McLaren não vê patrocínio título como essencial para sobrevivência
CEO do time britânico prefere pensar em parceiros em vez de garantir um patrocinador principal para 2019
Tentando se recolocar no caminho dos bons resultados, a McLaren quer seguir o crescimento comercial que teve no ano de 2018. O CEO da equipe, Zak Brown, não se vê com pressa para assegurar um patrocinador título nos próximos anos, já que prefere ter parceiros fiéis, como os que conseguiu nos últimos tempos.
“Nós fizemos bons progressos neste ano”, disse Brown.
“Nós atingimos nossos números de receita esperados. Assim como o nosso caminho para a recuperação na pista, temos o mesmo tipo de caminho para a recuperação dos nossos parceiros corporativos.”
“Acho que trouxemos mais novos parceiros do que qualquer outra equipe de corrida ou campeonato no ano passado. Eram grandes marcas, relacionamentos de longo prazo: Dell Technologies, Petrobras, FX Pro, etc… Eu esperaria que o nível e a quantidade de novos parceiros que juntassem a nós em 2019 fosse o mesmo.”
“Não estamos ativamente tentando encontrar um patrocínio principal, estamos ativamente tentando encontrar o que chamamos de parceiro principal. O que isso significa é um patrocinador título visível no carro. É claro que você iria querer esse nível de parceiro, mas a menos que seja exatamente a parceria certa, não estamos tentando trazer nenhuma outra marca para o nosso lado. Porque acho que no final das contas somos a McLaren, continuaremos sendo a McLaren e não mudaremos nosso nome, pois acho que qualquer grande marca não gostaria de mudar seu nome. Então, tem que ser a parceria certa.”
“Estou confortável com o local onde estamos comercialmente e, é claro, acredito que o maior sucesso que tivermos na pista facilitará a aceleração do nosso programa de recrutamento corporativo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.