F1: McLaren contesta, mas FIA permanece com penalização a Piastri na Áustria
Equipe de Woking contestou a decisão da FIA sobre violação dos limites de pista do piloto australiano durante Q3
A FIA mantém a penalização de Oscar Piastri por violação dos limites de pista no treino classificatório deste sábado (29/6). A McLaren protestou contra o resultado do quali para o Grande Prêmio da Áustria, de Fórmula 1, depois de sentir que a penalidade imposta a Oscar Piastri sobre os limites de pista não poderia ser provada.
Piastri perdeu seu terceiro lugar no grid para a corrida de domingo depois que a FIA considerou que ele havia violado os limites da pista na Curva 6 no final do Q3.
Mas depois que o australiano questionou se ele havia ultrapassado muito ou não, a McLaren abriu um diálogo com a FIA para entender melhor a decisão – e, em particular, pediu para ver evidências claras de que a McLaren estava fora da linha branca que define a borda da pista.
No entanto, após o chefe da equipe McLaren, Andrea Stella, dizer que a FIA não foi capaz de fornecer imagens nítidas que mostrassem que Piastri estava totalmente fora dos limites, a equipe decidiu apresentar um protesto oficial, que foi negado.
F1 AO VIVO: Max VOA e faz pole na ÁUSTRIA, mas é INVESTIGADO. McLaren pode AMEAÇAR no GP? | Q4
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #288 – A McLaren realmente chegou? Briatore arrumará Alpine com motores Mercedes?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.