"Me senti bem confortável": Drugovich fala sobre P2 no TL1 do GP de Abu Dhabi de F1 antes de pós-temporada com a Aston Martin

Brasileiro superou o companheiro canadense Lance Stroll, titular do time de Silverstone e apenas quinto na sessão prática inaugural em Yas Marina; confira

Felipe Drugovich, Aston Martin F1 Team

Felipe Drugovich, Aston Martin F1 Team

Zak Mauger / Motorsport Images

O penúltimo compromisso do brasileiro Felipe Drugovich em pista na atual temporada foi cumprido de forma extremamente positiva. Na manhã desta sexta-feira, o piloto paranaense foi o segundo colocado no primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, substituindo o espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial da categoria máxima, no carro da equipe Aston Martin.

O editor recomenda:

Atual campeão da Fórmula 2 e com contrato renovado com a equipe britânica para 2024 como piloto de testes e de desenvolvimento, Drugovich foi evoluindo ao longo dos 60 minutos do treino. As duas primeiras saídas para a pista foram apenas para realizar testes aerodinâmicos e, na terceira, ainda com os pneus médios usados, o piloto de Maringá já se mostrou rápido, colocando-se entre os dez primeiros colocados.

Na última saída, com pneus macios novos – como todos os pilotos –, Felipe foi bastante rápido e marcou 1min26s360, terminando a sessão em segundo, 288 milésimos atrás do britânico George Russell, primeiro colocado com a Mercedes.

“A sessão foi muito boa. Consegui fazer os testes aerodinâmicos nas duas primeiras saídas e, depois, com o mesmo pneu médio usado, fiz uma boa terceira saída: consegui ser rápido e já me senti bem confortável’, afirmou Drugovich.

“Conseguimos dar performance a cada volta utilizando as ferramentas que temos no volante e, na última saída, com pneus macios novos, fiz uma boa volta. Acho que foi muito bom, a sessão inteira foi muito tranquila, tudo funcionou muito bem. Conseguimos extrair ótimos dados, que serão usados na construção do carro do ano que vem. Estou muito feliz e a equipe também”, completou Felipe.

Na próxima terça-feira, também em Abu Dhabi, Drugovich cumprirá seu último compromisso em pista nesta temporada com a Aston Martin, quando participará dos treinos de pós temporada da F1.

LECLERC supera Norris e lidera TL2 com BATIDA de Sainz e Verstappen 3º; DRUGO 2º no TL1!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen culpa rivais por sua atitude no pitlane; entenda
Próximo artigo F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação para o GP de Abu Dhabi

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil