Médico cita progresso satisfatório de saúde de Lauda
Um dos médicos responsáveis por realizar o transplante pulmonar de Niki Lauda, Walter Klepetko se mostrou encorajado com a evolução da saúde do tricampeão da F1, citando que “tudo está indo muito bem” após o procedimento.
Lauda, atualmente diretor não-executivo da Mercedes na F1, passou recentemente pela cirurgia em Viena, na Áustria. O ex-piloto sofreu com uma gripe enquanto estava de férias em Ibiza, na Espanha, e não viajou às últimas corridas da F1.
Klepetko, que conduziu a cirurgia ao lado de Konrad Hotzenecker, destacou o progresso de Lauda: “Tudo atualmente está indo muito bem e estamos muito satisfeitos”, disse o médico à emissora ORF.
Contudo, ainda é cedo para prever a data de alta de Lauda, uma vez que o tempo de recuperação para jovens pacientes é de duas a três semanas – o ex-piloto está com 69 anos. “Geralmente é um tempo longo para pacientes mais velhos”, acrescentou o médico, que destacou que o hospital está familiarizado a fazer cirurgias desta natureza, com aproximadamente 120 procedimentos no ano.
Klepetko também descartou que o transplante foi necessário como consequência do famoso acidente de Lauda na Alemanha, em 1976. “Podemos concluir de forma absoluta que o transplante não é uma consequência tardia do acidente com fogo”, disse, ao site Krone.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.