Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Malásia

Melhor inglês em classificações na história, Hamilton comemora em Sepang

Pole position, Lewis comete gafe em coletiva ao se referir a Jim Clark, piloto com o qual divide o recorde de largadas na frente

Pareceu filme antigo. Assim como na Austrália, Lewis Hamilton larga na pole position para o GP da Malásia de amanhã. O piloto da Mercedes desbancou os rivais mais uma vez no molhado, e terá a seu lado uma Red Bull, desta vez a Sebastian Vettel. Atrás, na segunda fila assim como em Melbourne, o britânico terá o parceiro Nico Rosberg.

“Estava chovendo muito hoje. Não sei de onde vem a chuva. Mas quando para, seca e desaparece muito fácil. Toda a água é drenada rapidamente”, observou Lewis após o treino de hoje em Sepang.

“Tem muitas coisas acontecendo na classificação, então de vez em quando você quer ter mais uma volta. Sinceramente não sei porque todos se aproximam de nós quando chove. Mas a Red Bull e Vettel são sempre rápidos quando chove.”

“Desde que abandonei na Austrália parece que passou uma eternidade. Espero que amanhã nós possamos fazer a corrida toda e ter uma prova positiva.”

Hamilton, agora com 33 poles, passa Mansell (32) na estatística e empata com o escocês Jim Clark. No entanto, na coletiva de imprensa após o treino, o piloto se confundiu sobre o tema e teve de ser corrigido de forma bem humorada por Sebastian Vettel. “Sim, é muito bom estar empatado com James Hunt no recorde de pole positions... aliás, James Clark”. “Jim Clark”, corrigiu Vettel. “Ah, sim, Jim Clark”, riu Hamilton. “Mas é uma grande honra”, finalizou.

Líder do campeonato, Rosberg torce por corrida em pista seca, apesar de acreditar que tem carro bom em todas as condições. “Fomos muito bem. No fim com os pneus de chuva, foi um pouco mais difícil para mim. Mas, de qualquer forma, terceiro está bom para amanhã. Vai ser uma corrida difícil amanhã, com chuva ou com pista seca.”

“Seco vai ser mais fácil, porque temos um carro muito rápido. No molhado também estamos rápidos, mas os outros estão muito mais perto. Não me preocupo com isso.”

O alemão também assegurou que o time não repetirá as ordens de equipe do ano passado. “Não temos ordem de equipe. A Mercedes está aqui para dar um bom show a todos amanhã aqui. Teremos luta entre nós.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pilotando "com um dedo", Alonso larga em quarto na Malásia
Próximo artigo Vettel se diz "muito bravo" com segundo lugar no grid

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil