Mentor de Vettel diz que "mito Ferrari" seduziu alemão
"Quando mais Alonso se distanciava da Ferrari, mais provável era a saída de Sebastian", acredita Marko
[publicidade] O alemão ainda não foi anunciado oficialmente como piloto do time italiano para 2015 mas, depois do tetracampeão anunciar sua saída da Red Bull, os dirigentes da equipe dão como certa sua ida a Maranello.
“A Ferrari ainda é o nome da Fórmula 1. É um mito, então todos os pilotos quer ir para lá em sua carreira. Muito disso tem a ver com ilusões. Sebastian já venceu por quatro vezes. Agora é hora do mito. Também acredito que o momento para a mudança era o ideal: a Ferrari não está bem, então numa situação dessa você dita suas condições”, afirmou Marko.
“Acho que a primeira suspeita de que algo aconteceria foi depois da pausa de agosto. Não consigo citar um momento, foi uma sensação. Mas lembre disso: pelo menos duas coisas tinham de vir juntas. Não foi uma questão de Sebastian querer ir embora, mas também Fernando Alonso abrindo o caminho. Quando mais Alonso se distanciava da Ferrari, mais provável era a saída de Sebastian.”
O consultor afirmou que Vettel revelou sua decisão durante um jantar. “Não derrubei nenhuma jarra”, brinca o ex-piloto. “Eu disse para ele me contar e ele o fez. Não houve problemas, mas faremos qualquer coisa para batê-lo na próxima temporada.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.