Últimas notícias

Mercedes exalta Schumacher, que não confirma futuro

Piloto se limita a agradecer a equipe que defendeu nos últimos três anos. Brawn e Haug destacam trabalho do alemão

Com a chegada de Lewis Hamilton na Mercedes, o futuro de Michael Schumacher é incerto. O piloto alemão não anunciou sua segunda aposentadoria e se limitou a agradecer o apoio e comprometimento da equipe nestas três temporadas juntos.

Piloto mais vencedor da história, com sete títulos e 91 vitórias, Schumacher voltou à F-1 em 2010 e, de lá para cá, conquistou uma pole – mas não largou em primeiro devido a uma punição que carregava da prova anterior – e um pódio, ambos nesta temporada. “Tive três bons anos com a equipe que, infelizmente, não foram tão bons quanto todos nós queríamos do lado esportivo. Desejo tudo de bom a Lewis e que a equipe tenha o sucesso pelo qual trabalhamos duro. Gostaria de agradecer a equipe por sua confiança e todo o pessoal pelo comprometimento incondicional. Agora vou me concentrar nas próximas corridas.”

Comenta-se que Schumacher possa continuar na Mercedes, como uma espécie de consultor, papel que também ocupou na Ferrari após sua primeira aposentadoria, em 2006.

O chefe da Mercedes, Ross Brawn, agradeceu os serviços prestados pelo piloto. “Gostaria  de agradecer Michael Schumacher pela contricuição importante para o crescimento de nossa equipe nas últimas três temporadas. Sua energia e comprometimento nunca se esgotaram, mesmo quando os resultados não corresponderam às expectativas, e estamos determinados a terminar a temporada 2012 juntos. Como sempre, foi um prazer trabalhar com Michael.”

O chefe de automobilismo da Mercedes, Norbert Haug, salientou a experiência de Schumacher, fundamental para a reestruturação da equipe. “Claro que é necessário ser um grande piloto para substituir uma figura lendária e com tanto sucesso quanto Michael Schumacher. Nos últimos três anos, ele foi um ótimo piloto e um embaixador exemplar para a Mercedes. Sua experiência foi um fator importante para guiar o desenvolvimento da equipe em Brackley e agradecemos Michael por sua lealdade, trabalho em equipe e comprometimento. Vamos trabalhar juntos para conseguir os melhores resultados possíveis no restante da temporada 2012.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Michael Schumacher
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes confirma contratação de Lewis Hamilton para 2013
Próximo artigo Primeiro dia da Stock tem enxurrada de reclamações sobre asfalto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros