Fórmula 1
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Mercedes exibe conceito radical em atualização para Espanha

compartilhar
comentários
Mercedes exibe conceito radical em atualização para Espanha
Por:
Co-autor: Giorgio Piola
Traduzido por: Gabriel Carvalho
11 de mai de 2017 19:12

A Mercedes revelou grande renovação aerodinâmica de seu W08 para o GP da Espanha, como relatam Giorgio Piola e Jonathan Noble

Apesar de focar nos problemas de desgaste de pneus, a Mercedes não parou no tempo e segue buscando melhorias para obter mais pressão aerodinâmica para o W08. Nesta quinta-feira (11), em Barcelona, o carro do time alemão foi visto com mudanças que são a esperança para que a equipe consiga bater a Ferrari.

A mudança mais chamativa é um novo direcionador de fluxo sob o nariz do carro, que cria uma espécia de saia embaixo do carro. O objetivo é ter mais controle sobre o fluxo de ar que vem da asa dianteira no caminho entre a seção central neutra e as partes externas.

Mas além da atenção gerada pelo direcionador de fluxo, a Mercedes introduz novos defletores laterais com três elementos em formato de 'R' na base, uma aleta nova próxima à suspensão dianteira, um revisado assoalho à frente das rodas traseiras, nova asa traseira e novo monkey seat.

Para o GP da Espanha, tanto Valtteri Bottas quanto Lewis Hamilton terão motores novos e atualizados - as novidades buscam trazer mais confiabilidade.

 

Mercedes AMG F1 W08 side detail
Detalhe da lateral do Mercedes W08 

Foto: Giorgio Piola

Redução de peso

Outro aspecto no qual a Mercedes tem trabalhado é o peso do carro. O objetivo da equipe é reduzir o peso para poder utilizar mais lastro e assim trabalhar melhor o equilíbrio do carro e a sensibilidade dos pneus.

Embora o peso do W08 já tenha sido reduzido desde o início da temporada, o time entendeu que há mais trabalho a ser feito. "Estamos melhorando, como time, em várias áreas do carro - mecânica, aerodinâmica, além do peso do carro", disse Bottas.

"Ainda temos trabalho a fazer, especialmente em relação ao peso, mas estamos chegando onde queremos. Conseguimos extrair mais desempenho do carro, mas espero ter muito mais performance a descobrir."

Embora as novidades da Mercedes pareçam mais radicais do que as que a Ferrari mostrou até agora, Bottas está ciente de que as dificuldades com os pneus podem ser decisivas na batalha por vitórias.

"É uma batalha dura contra a Ferrari, a diferença está nos detalhes e cada um deles conta. Estamos tentando desenvolver o carro o mais rápido possível com todas as novidades", afirmou.

"No momento, precisamos conseguir andar com os pneus na janela de desempenho máximo, algo que a Ferrari tem feito melhor do que nós desde o começo do ano."

"Eles têm sido mais consistentes na janela de desempenho, especialmente aos domingos. Muito do nosso trabalho está focado nisso, mas também trouxemos novas partes para o carro ao mesmo tempo", contou.

"Creio que ainda há muito a extrair deste carro. Acredito que temos um carro forte e com muito potencial, além de muito espaço para melhorias em todos os aspectos", completou.

 

 Mercedes AMG F1 W08 rear detail
Detalhe da traseira do W08

Foto: Giorgio Piola

Próximo artigo
“Hamilton é mais talentoso que eu”, admite Rosberg

Artigo anterior

“Hamilton é mais talentoso que eu”, admite Rosberg

Próximo artigo

Hamilton confia que problemas da Rússia ficaram para trás

Hamilton confia que problemas da Rússia ficaram para trás
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP da Espanha
Localização Circuit de Barcelona-Catalunya
Equipes Mercedes Compre Agora
Autor Jonathan Noble