Recomendado para você

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Últimas notícias

Mercedes: Falha no motor de Perez preocupou time principal

Chefe da equipe, Toto Wolff admite que problema no carro de Sergio Perez fez equipe alemã temer quebras em seus carros

Sergio Perez, Force India VJM11

Lewis Hamilton conquistou uma vitória confortável para a Mercedes em Paul Ricard no último domingo, onde a fabricante apresentou um motor atualizado, batizado de ‘especificação 2.1’.

Porém, a equipe cliente da Mercedes, a Force India, teve que abandonar a prova com o carro de Perez com um problema de motor, o que o chefe da equipe, Toto Wolff, disse ter preocupado o time de fábrica. Para ele, o mesmo poderia acontecer com Hamilton e seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, ou os dois pilotos da Williams.

Nenhum outro problema no motor ocorreu antes do final da corrida.

Perguntado se havia preocupação quando Perez parou, Wolff respondeu: “sim, porque com uma nova unidade de energia você está sempre ouvindo tudo com muito cuidado, olhando para os dados e analisando o que está acontecendo”.

“Se uma das seis unidades de energia tiver um problema - o que nós entendemos foi uma perda de pressão da água... obviamente você está ouvindo tudo com muito cuidado.”

A Mercedes tem construído o motor referência da F1 desde o início da era V6 turbo-híbrida em 2014, mas calcula que a Ferrari tenha pelo menos igualado seu trabalho no início de 2018.

Wolff disse que era "muito difícil dizer" se a especificação 2.1 colocou a Mercedes à frente novamente.

"Quando você olha para os dados de qualificação, o carro mais rápido de reta ainda era Kimi Raikkonen", disse Wolff.

“Mas acreditamos que ele estava, talvez, com uma configuração aerodinâmica diferente. As três unidades de potência estão muito próximas - Renault, Ferrari e nós - no momento. A coisa é encontrar ganhos sem comprometer a confiabilidade. Esse é o truque.”

"Essa luta vai continuar até o final da temporada."

Hamilton não se convenceu de que o motor atualizado desempenhou um papel crucial no fato de a Mercedes garantir a primeira fila na França e sua terceira vitória do ano. Já Wolff disse que "ganhos marginais são importantes" na luta pelo título.

"Nós caímos em Montreal porque não conseguimos trazer a nova unidade de potência, e estávamos competindo com a unidade de potência pela sétima corrida consecutiva. Os outros introduziram a atualização", disse Wolff. “Isso certamente não ajudou”.

“Também estamos constantemente aprendendo a ajustar o carro da maneira certa com os pneus. E, é claro, também trouxemos algumas melhorias para o carro, o que foi bom de ver.”

“Todos esses ganhos em suas respectivas áreas contribuíram para o sólido passo em cada um dos três dias na França.”

Artigo anterior McLaren acredita que pode convencer Alonso a ficar na F1
Próximo artigo Honda crê que motor teve falhas diferentes nos últimos GPs

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros