Últimas notícias

Mercedes interrompe conversas com Sauber sobre Wehrlein

Negociações da Sauber com a Mercedes sobre um potencial lugar para alemão foram colocadas em espera, enquanto equipe avalia se piloto deve se juntar ao time no próximo ano

Pascal Wehrlein, Manor Racing
Pascal Wehrlein, Manor Racing and Jordan King, Manor Racing Development Driver at a team photograph
Pascal Wehrlein, Manor Racing
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05, Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C35
Pascal Wehrlein, Mercedes AMG F1 testing the new 2017 Pirelli tyres

Pascal Wehrlein vem tentando dar um passo à frente no grid da Fórmula 1, tendo perdido o lugar na Force India para Esteban Ocon e vinha negociando com a Sauber nas últimas semanas.

A Mercedes abriu discussões diretamente com os chefes da escuderia suíça sobre um acordo para tê-lo em 2017, mas nesta terça-feira, Toto Wolff admitiu que as negociações tiveram que parar por enquanto.

Wehrlein é agora o favorito para um lugar na Mercedes, após a aposentadoria Nico Rosberg, embora a equipe esteja ciente de que há riscos ao dar oportunidade a um piloto jovem.

Falando com a agência de notícias alemã DPA, Wolff disse: "as negociações entre nós e Sauber estão em um estágio avançado. Nas últimas semanas eu tive boas conversas com eles. Mas devido à nova situação, eles terão que esperar um pouco agora."

Wolff é um grande defensor de Wehrlein, mas está ciente de que fazê-lo enfrentar a pressão de estar na melhor equipe dos últimos três anos pode ser ruim. 

"Pascal é um jovem ambicioso", disse Wolff. "Ele tem grandes objetivos e compartilhamos esses objetivos, é por isso que ele faz parte do nosso programa de desenvolvimento."

"Fez um ano com o Manor, e se eu pudesse fazer uma lista de desejos de Natal, eu gostaria que ele tivesse mais um ou dois anos em uma equipe de meio de grid, mas não haverá uma lista de desejos de Natal para mim este ano."

"Portanto, temos de buscar um bom compromisso. E como Nico tomou uma decisão corajosa, talvez tenhamos que tomar uma decisão corajosa também."

Embora Wolff tenha dito à Sky antes que Fernando Alonso estava sendo considerado, ele novamente manifestou relutância em se envolver em uma batalha por contratos.

"Sim, nós respeitamos contratos que outros pilotos têm com as equipes", disse ele. "Nós mesmos não gostaríamos que os nossos pilotos mudassem suas cabeças quando surgisse uma nova oportunidade."

"Não queremos uma situação em que tenhamos um confronto ou uma batalha legal, é claro, existe a possibilidade de nos relacionarmos com outra equipe e piloto se encontrarmos uma solução adequada para ambos os lados."

Relatos adicionais por Stefan Ehlen

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Apenas 7º na GP2 em 2016, Jordan King quer lugar na F1
Próximo artigo FIA publica lista de pilotos da Fórmula 1 para 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil