Mercedes quer acabar com montanha-russa de resultados
Schumacher e Rosberg começaram mal o ano, mas resultado da China animou a equipe, que espera manter o ritmo na Turquia


Michael Schumacher está animado após a evolução que a Mercedes mostrou na última corrida, na China, quando o heptacampeão foi oitavo, mesmo largando em 12º, e Nico Rosberg chegou a liderar a prova e terminou em quinto.
O alemão pretende continuar a crescer na próxima etapa, na Turquia.
“O circuito de Instambul é um grande desafio para os pilotos. É no sentido anti-horário, variado, então é muito bom pilotar lá. Sei que o time tem trabalhado duro para continuar o progresso que fizemos durante a última corrida na China. Com a ajuda do desenvolvimento planejado para Istambul, estou confiante de que podemos ter um final de semana positivo”, afirmou por meio da assessoria de imprensa da equipe.
Schumacher comemorou o início da temporada europeia e se disse pronto para a sequência de provas no continente, que vai até setembro – com uma “escala” no Canadá.
“Depois das três primeiras corridas, tive tempo para curtir a família e agora estou ansioso para voltar ao carro”.
Seu companheiro, contudo, não parece tão animado. Rosberg afirmou que o início de 2011 foi mais difícil do que a equipe esperava – a Mercedes é a quinta colocada no mundial de construtores, com apenas 16 pontos.
“As primeiras três corridas foram como uma montanha-russa de emoções. Depois das decepções de Melbourne e da Malásia, lideramos a corrida em Xangai e comprovamos o potencial do carro. Espero dar mais um passo adiante na Turquia.”
O alemão está animado para correr em Istambul.
“A curva oiro é uma das mais desafiadoras do ano: é em pé embaixo por mais de oito segundos, com mais de 5G. Se tivesse de criar um circuito imaginário, definitivamente incluiria essa curva.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.