Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Mercedes quer Vettel, mas chefe da equipe prefere Hamilton e Russell; entenda

Definição de dupla da equipe mais bem-sucedida na F1 desde 2014 deve começar assim que Toto Wolff renovar contrato

George Russell, Williams Racing

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, tem ideias claras para 2021: a formação de pilotos na Fórmula 1 será Lewis Hamilton e George Russell. A equipe não quer ficar para trás na promoção de jovens talentos. Com isso, o inglês terá finalmente sua grande oportunidade. Apesar do jornal italiano Corriere Della Sera falar que a Daimler gostaria que Sebastian Vettel tivesse uma vaga.

A primeira informação que pode ser obtida é simples: Sebastian Vettel não é estratégico nos planos da equipe Mercedes. O fato de ser alemão e os quatro títulos mundiais no bolso não são suficientes. Todo dia que passa, ele percebe que entrou em um beco sem saída depois de decidir não continuar com a Ferrari, talvez apenas por um ano e ganhando muito menos.

Leia também:

Porém, a Daimler, que é dona da Mercedes, teria demonstrado interesse na formação da dupla Hamilton e Vettel pela importância que teria, já que juntos os dois pilotos conquistaram dez títulos mundiais, sendo nove deles nos últimos dez anos. Isso pode criar um choque entre a direção da Mercedes, como montadora e como equipe de F1.

A segunda notícia que emerge nesse contexto é que Valtteri Bottas teria se queimado em Brackley, e qualquer resultado que tiver neste campeonato mundial de 2020 não será suficiente para continuar. Não vamos esquecer que o finlandês é o atual vice-campeão mundial. Durante sua carreira, ele competiu em 139 GPs, ganhou sete, com 11 poles e 45 pódios.

Bottas é um piloto subestimado por seu valor e não mereceria ser esquecido pela Mercedes. Toto Wolff, até agora, deixou o mercado se desenrolar sem participar, mas agora deve entrar em campo.

Ele deve primeiro definir sua posição: seu contrato está expirando e Ola Kallenius, presidente da Daimler AG, quer resolver esse nó o mais rápido possível, para sair das muitas ambiguidades que Toto recentemente trouxe à luz.

De caráter ambicioso, com uma visão clara sobre o futuro, Wolff está no lugar de o líder da equipe de maior sucesso de todos os tempos da F1 e pode ter objetivos mais altos, certamente não a Aston Martin, que está fazendo mais esforços do que o esperado, apesar da injeção de liquidez trazida por Lawrence Stroll.

Com a renovação de Toto, também chegará a de Hamilton, que está jogando seu jogo, apesar do coronavírus ter imposto a todos um corte importante de salários.

Valtteri, portanto, deve ser sacrificado da Mercedes e poderá ter várias oportunidades: ser escolhido na Aston Martin Racing (Racing Point) se o novo time se libertar Lance Stroll, pouco interessado em estender sua carreira na F1 para satisfazer a paixão do pai.

Caso contrário, a alternativa será a Renault: apesar do favorito para a vaga ser Fernando Alonso, que despertou um grande interesse nos últimos dias pelo retorno à equipe com a qual conquistou dois títulos mundiais.

Bottas seria um belo problema para o lado de Fernando, que está fora da F1 há algumas temporadas, enquanto Valtteri poderia trazer o conhecimento de uma equipe de ponta como a de Brackley.

E se todas as portas se fecharem, restaria retorno para sua antiga casa: a Williams o receberia com as portas abertas.

Live de Reginaldo Leme: histórias com Fittipaldi, Piquet, Senna e George Harrison

PODCAST: Será o fim de Sebastian Vettel na F1?

 

Artigo anterior Autoridade sanitária de Austin coloca provas da F1 e MotoGP no Circuito das Américas como dúvida
Próximo artigo Leclerc estrelará remake de produção “maldita” que fez diretor ser preso e jamais revelar identidade do piloto original

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros