Recomendado para você

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
Últimas notícias

Mercedes: “Regras de 2019 vão colocar F1 de ponta cabeça”

Toto Wolff acredita que novo regulamento aerodinâmico irá mudar hierarquia de forças da F1 no ano que vem

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que as mudanças do regulamento aerodinâmico para 2019 podem misturar a ordem competitiva da Fórmula 1 e permitir que uma equipe ganhe uma vantagem antecipada.

A nova asa dianteira, que é 200mm mais larga, 25mm mais profunda e tem um design mais simplista, foi projetada para melhorar as ultrapassagens.

Uma revisão para tornar os dutos de freio mais simples também será implementada como parte do esforço da F1 para melhorar as corridas antes de uma revisão maior do regulamento de 2021.

No início deste ano, o diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, disse que a nova mudança está tornando mais difícil para as equipes de F1 julgarem metas aerodinâmicas.

A aprovação das mudanças nas regras de 2019 ocorreu em julho, mas exigiu mais discussões entre a F1 e as equipes, a fim de eliminar as brechas que surgiram.

Wolff acredita que as mudanças aerodinâmicas podem mudar a ordem competitiva da F1.

Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport

Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport

Photo by: Steve Etherington / LAT Images

"Acho que o maior impacto será a regulamentação aerodinâmica completamente nova", disse Wolff quando perguntado sobre 2019.

“Isso vai colocar tudo de cabeça para baixo. Alguém pode encontrar uma brecha ou uma inovação ou entender como esses carros funcionam mais cedo do que outros. Eu acho que há uma grande variável nesses regulamentos no próximo ano, e podemos até ter equipes lá em cima que não estão no radar hoje."

A Mercedes venceu 72 corridas desde que o regulamento de 2014, que colocou mais ênfase no desempenho do motor, foi estabelecido. Ferrari e Red Bull - com a Renault - ganharam apenas 13 e 11 corridas respectivamente.

A Red Bull passará dos motores Renault para Honda no próximo ano, com a equipe acreditando que a fabricante japonesa agora oferece um pacote melhor.

A renomada vantagem de chassi da equipe com um novo motor aumentou as esperanças de que ela possa desafiar a Mercedes e a Ferrari mais consistentemente na próxima temporada.

Quando perguntado se esperava que a Red Bull fosse competitiva desde o início de 2019, Wolff disse: “sim, eles podem ser”.

"Como vimos que não há mais nenhum padrão, não há um time que domine um tipo de circuito.”

“Isso mudou, e o motor da Honda certamente parece muito potente agora, e a Red Bull tem uma boa dupla de pilotos.”

Artigo anterior Vettel vê Ferrari ainda com “potencial a extrair” em 2018
Próximo artigo Ricciardo: Margem de Max em qualis não é por “bolas maiores”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros