Mesmo com problemas no início, Ricciardo diz que se divertiu
Largando da 14ª posição, se envolvendo em incidente inicial, australiano conseguiu boa recuperação, ao terminar em sexto
Daniel Ricciardo teve o GP do Brasil agitado do início ao fim, tendo que largar da 14ª posição - por ter que cumprir penalidade por troca de componentes de sua unidade de potência. Ele se envolveu em um acidente logo na primeira volta, com Kevin Magnussen e Stoffel Vandoorne e fez corrida de recuperação até finalizar em sexto.
Ao final da prova, Ricciardo explicou a saga do GP do Brasil deste ano.
“Na curva 2 (S do Senna) eu sabia que seria apertado, mas pensei que tinha boa chance de ultrapassar um bom número de carros desde a largada, então eu tentei pelo lado de fora”, disse à NBC.
“Estava conseguindo e em seguida senti uma pancada. Obviamente fiquei preocupado com os danos, achava que o pneu tinha um corte, então fui para os pits para trocá-los.”
Sem tempo ruim, o piloto da Red Bull viu diversão mesmo não podendo começar a prova na parte da frente do grid.
“Começar do meio do grid foi divertido, não tínhamos o mesmo ritmo que Lewis, senti que não poderia ter feito muito diferente hoje. Assim que chegava em alguém, eu fazia a ultrapassagem bem rápida. Lutei o quanto pude, mas os líderes estavam muito à frente.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.