Mesmo liderando os treinos, Vettel vê Mercedes como favorita
Alemão da Ferrari acredita que, mesmo se alemães não testassem, poderiam vencer a primeira prova do ano
"Acho que, no geral, tivemos uma abordagem diferente em relação à Mercedes. Eles não fizeram tantas voltas quanto no domingo, mas ainda acho que mesmo se sequer andassem aqui eles ainda iriam para Melbourne como favoritos."
Vettel salientou ainda que a Ferrari tem uma grande diferença para tirar em relação ao ano passado, quando foi apenas a quarta colocada no mundial e não teve um carro à altura para conquistar mais do que dois pódios no total.
"Temos de lembrar de onde viemos. Há muitas mudanças acontecendo. Muitas coisas novas que estamos aprendendo. Então isso é o mais importante, entender o carro e todos os números para nos certificar de que estaremos prontos para o próximo teste."
O alemão, contudo, se disse confortável com as primeiras voltas que deu no SF15-T. "Falando da minha sensação dentro do carro, estou muito feliz. Acho que definitivamente temos uma boa plataforma para começar a trabalhar, então é esse o objetivo. Espero que, terça e quarta, Kimi [Raikkonen, seu companheiro] também tenha tanta confiabilidade, ou até mais."
Somando os dois dias, Vettel completou 149 voltas a bordo da Ferrari.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.