Meta é se aproximar da Mercedes, diz Sebastian Vettel
Em nova equipe, tetracampeão está feliz com o carro e quer incomodar a Mercedes, atual campeã
[publicidade]Em entrevista para o site oficial da Fórmula 1, o tetracampeão comenta vários assuntos, entre eles de como é ser piloto da Ferrari. Como de costume, Vettel sempre apelida os carros que ele corre com um nome feminino, e o nome escolhido para essa temporada é “Eva”, o piloto explica a escolha: “ é meu primeiro ano com a Ferrari. Mas a dimensão engraçada, pois o sobrenome do meu engenheiro de corrida é Adami isso ajudou para que a escolha fosse Eva. Tivemos uma boa risada na reunião, onde decidimos o nome”, disse.
Perguntado sobre o que ele espera com a estreia da “Eva”, Vettel prefere esperar ser cauteloso:”Acho que tivemos um bom inverno, e minha intuição concorda com isso. É claro que ainda há trabalho pela frente e nós não são claramente os favoritos aqui. Eu não quero me envolver nesse tipo de especulação. Apenas uma coisa é clara: quanto mais para a frente, o melhor”, opina.
Sobre os objetivos da temporada, espera que a Ferrari seja competitiva, quer se aproximar do pelotão da frente, mas ainda acha que a Mercedes é favorita: “a Mercedes foi o ponto de referência absoluto na temporada. Meu palpite é que eles ainda estão um passo a frente. Vai ser interessante ver que tipo de hierarquia veremos no domingo”, finaliza.
Sebastian Vettel terá como seu companheiro de equipe na Ferrari o também veterano Kimi Raikkonen, que já sabe como é ser campeão pela escuderia italiana.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.