Meu objetivo é dar o salto para a Red Bull, diz Gasly
Revelação da temporada 2018 da Fórmula 1, francês se diz feliz na Toro Rosso, mas diz que objetivo é migrar para equipe principal
Grande revelação da temporada 2018 da Fórmula 1, Pierre Gasly ficou a um passo do pódio logo em sua segunda corrida na categoria, no Bahrain, e na Hungria foi sexto colocado com a Toro Rosso. Foi a terceira vez que terminou entre os dez primeiros e somou 27 dos 29 pontos da equipe.
Com a saída de Ricciardo da Red Bull para correr pela Renault em 2019, o jovem francês entrou na lista dos favoritos para assumir a vaga do australiano como companheiro de Max Verstappen. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Gasly disse que não se importa com quem será seu companheiro de equipe em 2019, desde que seja um dos melhores do grid.
“Brendon (Hartley) já é bem rápido, ele não está facilitando para mim. É campeão de Le Mans e bicampeão mundial de endurance, é muito talentoso e não é um parceiro fácil, mas honestamente, meu objetivo na Fórmula 1 é ser o melhor e para ser o melhor que você tem que lutar contra os melhores pilotos. Eu não me importo com o parceiro que vou ter na próxima temporada, porque se eu quiser ser o melhor eu tenho que lutar contra os melhores.”
Perguntado se toparia ter Carlos Sainz, piloto Red Bull que está emprestado à Renault, Gasly disse que o espanhol está entre os pilotos com os quais gostaria de dividir o box.
“Carlos é muito talentoso, é claro, e eu gostaria de estar ao seu lado. Obviamente, quando você é jovem e está ao lado de alguém como Vettel, Alonso, Hamilton ou outros pilotos experientes, isso ajuda você a aprender, isso está claro. Mas não cabe a mim decidir quem será meu parceiro, então não me preocupo com isso e tento pilotar mais rápido que o cara do outro lado do box. Logicamente, meu primeiro objetivo é ser melhor que ele, porque ele tem o mesmo carro que eu.”
Sobre seus objetivos para o futuro, Gasly deixou claro que a meta é migrar para a Red Bull.
“Logicamente, a minha intenção a médio prazo é dar o salto para a Red Bull porque o meu objetivo é lutar pelo campeonato, mas neste momento é uma grande oportunidade estar na Toro Rosso com a Honda. Estou muito feliz por estar onde estou, a única coisa que penso é continuar melhorando e as oportunidades virão algum dia. É apenas minha primeira temporada na F1 e tenho 22 anos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.