Últimas notícias

México busca "outras alternativas" para manter F1 no país

Organizadores do GP do México e do governo da capital do país estão analisando outras opções para preservar corrida no Autódromo de Hermanos Rodríguez

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H leads at the start of the race

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H leads at the start of the race

Sutton Motorsport Images

Após os comentários do presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, de que o governo não colocaria mais dinheiro no GP do México, em benefício do projeto de uma ferrovia, as autoridades da capital do país, e o promotor do evento, o CIE Group, procuram outras alternativas para garantir a continuidade da prova.

O GP do México retornou ao calendário da F1 em 2015, com um contrato de cinco anos que expira na edição de 2019. O CIE Group informou que 28 de fevereiro é a data final para renovar o contrato e ter uma data assegurada para o próximo calendário da F1.

Leia também:

Após este dia, ainda haveria uma opção, mas o México teria que competir com outras possíveis partes interessadas.

Nesta situação, o CIE Group decidiu não emitir declarações, mas sua assessoria de imprensa, disse que "manteve conversas com o governo", mas que também foram "analisadas alternativas viáveis".

O presidente do país indicou que, se o evento tivesse capital privado, não haveria problema para continuar. "Se não envolve dinheiro, eu apoio e concordo", declarou AMLO, como é conhecido o presidente.

Por sua vez, a chefe de governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, disse na tarde de terça-feira que trabalha com o CIE Group para encontrar alternativas e manter a corrida.

"É algo que é benéfico para a cidade em termos de turismo, mas, ao mesmo tempo, representa algo muito oneroso.”

"Continuamos em conversas com quem dirige a Fórmula 1, para ver se através de mecanismos de financiamento de outros patrocinadores poderia ser reduzido o custo para a cidade."

Segundo dados publicados pelo jornal Reforma, na edição de 2018 do GP do México, o governo federal contribuiu com 20 milhões de dólares.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Por ausência de plano antitráfico humano, GP dos EUA de F1 corre risco
Próximo artigo Bottas: Ferrari será rápida com qualquer nível de combustível

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil