Miami fará votação na próxima semana para ter GP de F1
O GP de Miami pode ficar um passo mais próximo de se tornar realidade na próxima semana, quando uma reunião da Comissão Municipal votará na proposta de um contrato de 20 anos para a realização da prova.
Em primeira votação, a Comissão autorizou o município a negociar o acordo com a organização da F1, sendo que um prazo havia sido imposto para o dia 1º de julho.
Este é o acordo que será discutido na reunião futura, que acontecerá na manhã do dia 26 de julho.
O aviso jurídico revelou que, além dos 10 anos iniciais do contrato (que, na verdade, envolvem 11 corridas), há a opção para uma extensão por mais 10 anos.
O aviso diz que o acordo é “para um contrato de 10 anos para a realização do GP de Miami de F1, iniciando em outubro de 2018 com um festival no Bayfront Park e começando com a corrida em si em outubro de 2019 até outubro de 2029, com a opção por uma extensão de mais 10 anos”.
Quatro dos cinco comissários devem votar em favor do contrato para que ele seja aprovado.
Por mais que eles já tenham expressado apoio à corrida, isso não significa que a aprovação formal será dada, já que há resistência de residentes locais.
O prefeito, Francis Suarez, que é um grande apoiador do evento, não terá direito a voto.
O aviso também diz que a votação envolverá uma resolução “autorizando a cidade a executar o acordo entre a cidade de Miami, a administração do Bayfront Park, a South Florida Racing LLC e o Formula One World Championship Limited”.
Os residentes de Miami ou empresários que possuem objeção ao plano terão direito de serem ouvidos durante a reunião. “A Comissão da cidade de Miami convoca todas as partes interessadas para estarem presentes na reunião e serem ouvidos com respeito a qualquer proposta antes da Comissão de Miami tomar uma decisão.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.