Michael Schumacher: "Tenho certeza das minhas capacidades"
Alemão garante que não dá bola às críticas e que segue firme no desafio de tornar a Mercedes uma equipe vencedora
O GP de Cingapura acabou de uma maneira até atrapalhada para Michael Schumacher depois de duas ótimas performances na Bélgica e em Spa. Nada, no entanto, que preocupe o alemão.
“Não presto atenção aos comentários porque tenho certeza das minhas capacidades, as quais os resultados muitas vezes não mostravam. Mas eu sei os motivos, por isso não me preocupo.”
Na opinião do piloto, um desses motivos certamente não está em seus 42 anos de idade, em uma categoria que se prepara para coroar um bicampeão com apenas 24.
“A questão é a competição, não a idade. Certamente não é o caso. Ainda tenho o apetite de competir e correr depois de momentos em que não tinha – pelo menos na F-1, porque mantive isso em outros campos, mas me divertindo em karts, motos – até de, de repente, isso se voltou à F-1. Não esperava que acontecesse, mas aconteceu. É divertido.”
Além da diversão, Schumacher se alimenta do desafio de construir, a exemplo do que fez com a Ferrari, uma equipe vencedora na Mercedes, empresa que o apoiou no início da carreira.
“Minha primeira parte da carreira terminou com a Ferrari e este é como um novo capítulo e fico muito animado com esse da Mercedes, porque de certa forma tudo começou na Mercedes antes de eu chegar à F-1 e agora estamos juntos novamente e estou trabalhando com algumas pessoas que conheço desde então.”
Mesmo reconhecendo que não sabia o tamanho do tal desafio alemão quando decidiu voltar, no final de 2009, o heptacampeão se disse animado.
“É um grande desafio – acabou sendo ainda maior do que tínhamos antecipado por diversos motivos, mas é um desafio interessante. Sinto que é um projeto que tem muito potencial para ter sucesso.”
(colaborou Luis Fernando Ramos)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.