Recomendado para você

F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren

F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren
F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe

F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe
F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'
Últimas notícias

Montezemolo exige mais testes durante a temporada

Presidente da Ferrari afirma que gasta mais dinheiro construíndo simuladores e que patrocinadores precisam de retorno

Luca di Montezemolo

Presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo afirmou querer mais datas de testes durante a temporada, para valorizar patrocinadores e equipes da Fórmula 1.

Por conta da crise econômica mundial, os treinos no meio da temporada foram banidas entre 2009 e 2011, mas, agora, Montezemolo acredita que a limitação é muito pesada.
 
"Estamos enfrentando uma grande crise e temos de valorizar os patrocinadores. Os testes são uma oportunidade para organizar eventos e entreter clientes fora das corridas. A F-1 precisa ser mais orientada no lado do marketing."
 
"Temos 100 circuitos na Europa que não podemos usar por falta de testes. Seria bom ter mais presença para para a F-1 na TV e na mídia para os patrocinadores e pistas", analisa. 
 
"Era a favor da redução do número de testes, pois estávamos indo longe demais. Mas precisamos de algo no meio. É estranho ver um dos esportes mais profissionais náo deixar seus jogadores treinar", analisa, explicando que é preciso avaliar os pilotos corretamente.
 
"Isso é ruim para os nossos pilotos. Temos a Academia Ferrari, com novos pilotos de bom potencial, mas não posso fazer eles andar em carros de GT ou karts. Giancarlo Fisichella é um bom piloto de F-1, mas, quando foi para os GTs, nas primeiras corridas ele ficou bem distante de Gianmaria Bruni e Jaime Melo com a Ferrari 458. É diferente de um monoposto."
 
Montezemolo também afirmou não ver mais vantagem em ter um circuito à disposição e classificou a pista de Fiorano como ultrapassada: "Não posso testar em Fiorano, mas sou forçado a investir uma grande quantidade de dinheiro no simulador. Você pode ver que o simulador é do tamanho de um prédio. E Fiorano não é mais uma vantagem, pois se tornou uma pista de kart."
Artigo anterior Massa não tem sequelas do acidente, garante Dino Altmann
Próximo artigo Massa culpa mau comportamento da Ferrari com Pirelli por ano ruim

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros