Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Últimas notícias

Montezemolo exige mais testes durante a temporada

Presidente da Ferrari afirma que gasta mais dinheiro construíndo simuladores e que patrocinadores precisam de retorno

Luca di Montezemolo

Presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo afirmou querer mais datas de testes durante a temporada, para valorizar patrocinadores e equipes da Fórmula 1.

Por conta da crise econômica mundial, os treinos no meio da temporada foram banidas entre 2009 e 2011, mas, agora, Montezemolo acredita que a limitação é muito pesada.
 
"Estamos enfrentando uma grande crise e temos de valorizar os patrocinadores. Os testes são uma oportunidade para organizar eventos e entreter clientes fora das corridas. A F-1 precisa ser mais orientada no lado do marketing."
 
"Temos 100 circuitos na Europa que não podemos usar por falta de testes. Seria bom ter mais presença para para a F-1 na TV e na mídia para os patrocinadores e pistas", analisa. 
 
"Era a favor da redução do número de testes, pois estávamos indo longe demais. Mas precisamos de algo no meio. É estranho ver um dos esportes mais profissionais náo deixar seus jogadores treinar", analisa, explicando que é preciso avaliar os pilotos corretamente.
 
"Isso é ruim para os nossos pilotos. Temos a Academia Ferrari, com novos pilotos de bom potencial, mas não posso fazer eles andar em carros de GT ou karts. Giancarlo Fisichella é um bom piloto de F-1, mas, quando foi para os GTs, nas primeiras corridas ele ficou bem distante de Gianmaria Bruni e Jaime Melo com a Ferrari 458. É diferente de um monoposto."
 
Montezemolo também afirmou não ver mais vantagem em ter um circuito à disposição e classificou a pista de Fiorano como ultrapassada: "Não posso testar em Fiorano, mas sou forçado a investir uma grande quantidade de dinheiro no simulador. Você pode ver que o simulador é do tamanho de um prédio. E Fiorano não é mais uma vantagem, pois se tornou uma pista de kart."
Artigo anterior Massa não tem sequelas do acidente, garante Dino Altmann
Próximo artigo Massa culpa mau comportamento da Ferrari com Pirelli por ano ruim

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros