Montoya defende que Ricciardo deve seguir exemplo de Mick Schumacher após demissão da F1

Atualmente, filho de Michael Schumacher disputa a WEC com a Alpine e é embaixador da Mercedes após duas temporadas difíceis na Haas

Daniel Ricciardo, McLaren, Mick Schumacher, Haas F1 Team, in the drivers Press Conference

Daniel Ricciardo foi demitido de sua vaga na RB após o GP de Singapura, perdendo o assento para Liam Lawson na Fórmula 1. Em sua despedida, ele adotou um tom de aposentadoria e não deu certeza se retornaria à categoria em algum momento.

Mick Schumacher, por sua vez, deixou a Haas no fim de 2022, após duas temporadas decepcionantes. Ele passou a ser piloto reserva da Mercedes e, atualmente, atua na Alpine na WEC, mesmo que suas chances de voltar à F1 sejam muito pequenas.

Leia também:

Tendo esse cenário em mente, Juan Pablo Montoya defende que Ricciardo, talvez, devesse seguir os passos do filho mais novo da lenda do automobilismo Michael Schumacher.

"A questão é: ele ainda gosta de pilotar ou prefere ser um embaixador da Red Bull? Ele deveria ir a corridas e eventos sem a pressão de competir, ou deveria simplesmente ir embora e agradecer a todos, porque se ele ainda gosta de pilotar, poderia encontrar um lugar em qualquer lugar", disse o colombiano à Gambling Zone.

"Há vida depois da F1, se você quiser. O melhor exemplo é Mick Schumacher. Mick teve muitos problemas na F1 e parecia que nunca mais conseguiria outro emprego".

"Mas agora ele é um embaixador da Mercedes e está correndo com a Alpine no Campeonato Mundial de Endurance [WEC]. Danny [Daniel] poderia fazer o mesmo. Ele é uma grande personalidade, tem um grande número de seguidores e é extremamente popular".

"Se você pensar em mim, todo mundo acha que sou um cabeça de vento. Mas quando você pensa em Daniel, o que vem à mente é: 'que cara legal'. Talvez eu devesse me envolver mais com o Instagram também!"

Martín x Bagnaia: QUEM SAI CAMPEÃO? Papo com Alan Douglas, ANÚNCIO, Moto1000GP, REVOLUÇÃO NO MERCADO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Martín x Bagnaia: QUEM SAI CAMPEÃO? Papo com Alan Douglas, ANÚNCIO, Moto1000GP, REVOLUÇÃO NO MERCADO

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Lawson fará estreia no GP dos Estados Unidos cumprindo punição

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil