Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Mudança dos pneus depende de apoio unânime das equipes

Como a Pirelli não alegou oficialmente questões de segurança para fazer alteração, é necessário um consenso

Atrasada para o GP da Grã-Bretanha, em 28 dias, a estreia dos pneus modificados da Pirelli pode ser frustrada pelas equipes. Ainda que a fornecedora esteja confiante de que vai conseguir o consentimento, a escala das mudanças faz com que seja necessário o apoio unânime dos times.

As alterações, que serão testadas no próximo GP, no Canadá, não serão nos compostos, mas sim na construção dos pneus, que voltarão à especificação de 2012. A questão é que, dessa maneira, as equipes que vêm tendo vantagem por terem descoberto ganho de performance ao inverter os lados dos pneus se sentiram prejudicadas. Isso porque a construção de 2012 não diferencia pneus esquerdos e direitos.

O diretor de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery, reconheceu que há equipes infelizes com a mudança. “Há o risco de mudar a dinâmica do pneu em termos de forma e deformação, por exemplo, então dá para imaginar que há algumas equipes reclamando bastante para que mudemos, e outras reclamando da mudança.”

De acordo com o britânico, o papel da Pirelli é ficar no meio do caminho. “Temos de tentar mudar o mínimo possível, porque todos tiveram as mesmas informações antes de começarmos a temporada, então seria injusto penalizar as equipes que compreenderam como usar os pneus.”

É por essa falta de unanimidade que os pneus não estrearão oficialmente no Canadá, sendo usado apenas nas sessões de treinos livres. Cada equipe terá dois jogos destes novos pneus. O acordo entre todas as equipes é necessário porque a Pirelli não alegou questões de segurança para alterar os pneus. 

Artigo anterior Rubinho e Prost veem exagero nas reclamações sobre os pneus
Próximo artigo Pirelli explica teste secreto e joga a culpa na Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros