Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Na McLaren, é o suave Button quem sofre com os pneus

Contrariando as previsões de que o agressivo Hamilton teria problemas com a degradação dos Pirelli, o campeão de 2009 busca explicações para desgaste

Mesmo revelando ter problemas com os pneus, Button é terceiro no campeonato

Antes do início da temporada, muitos especialistas acreditavam que os pneus Pirelli dariam vantagem a Jenson Button em relação ao companheiro de McLaren, Lewis Hamilton. Afinal, o campeão de 2009 é conhecido pelo estilo suave de condução, o que o ajudaria a poupar os novos compostos.

No entanto, após três corridas, é justamente Button quem anda frustrado com seu desempenho.

“Por algum motivo, estou tendo muita dificuldade em conservar os pneus. Depois de umas sete voltas já não tenho mais aderência. Devo estar fazendo algo diferente de todo mundo. Vou estudar os dados e, tomara, voltar mais forte na próxima corrida”, afirmou, em entrevista acompanhada pelo TotalRace.

Após três etapas no mundial, Button se classificou apenas no GP da China à frente do companheiro. Mesmo assim, falando por meio da assessoria de imprensa da equipe nesta semana, se diz contente. ”Estou muito feliz com meu ritmo de classificação. Antes da temporada começar, disse que melhorar isso era um dos meus objetivos e estou muito satisfeito com o que aconteceu até agora.”

O ponto fraco deste início de campeonato para o inglês é se entender com os pneus. A não ser na Malásia, quando Hamilton teve sérios problemas de degradação com os compostos duros, sendo obrigado a fazer uma parada a mais que os demais após comprometer um de seus jogos de macios durante a classificação, Button sempre andou atrás do companheiro.

“É na questão dos pneus que todos têm que se ajustar. Acho que os times estão tentando entender quais as melhores estratégias e o que não funcionou. Fui muito bem no final do GP da Malásia, mas na China não conseguia fazer a traseira funcionar. Tenho certeza de que é algo que vamos observar nessas semanas antes do GP da Turquia.”

Artigo anterior Coulthard exalta Hamilton e Webber em coluna
Próximo artigo Asa traseira móvel, Kers e pneus Pirelli fazem F-1 bater recordes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros