Na McLaren, é o suave Button quem sofre com os pneus
Contrariando as previsões de que o agressivo Hamilton teria problemas com a degradação dos Pirelli, o campeão de 2009 busca explicações para desgaste
Antes do início da temporada, muitos especialistas acreditavam que os pneus Pirelli dariam vantagem a Jenson Button em relação ao companheiro de McLaren, Lewis Hamilton. Afinal, o campeão de 2009 é conhecido pelo estilo suave de condução, o que o ajudaria a poupar os novos compostos.
No entanto, após três corridas, é justamente Button quem anda frustrado com seu desempenho.
“Por algum motivo, estou tendo muita dificuldade em conservar os pneus. Depois de umas sete voltas já não tenho mais aderência. Devo estar fazendo algo diferente de todo mundo. Vou estudar os dados e, tomara, voltar mais forte na próxima corrida”, afirmou, em entrevista acompanhada pelo TotalRace.
Após três etapas no mundial, Button se classificou apenas no GP da China à frente do companheiro. Mesmo assim, falando por meio da assessoria de imprensa da equipe nesta semana, se diz contente. ”Estou muito feliz com meu ritmo de classificação. Antes da temporada começar, disse que melhorar isso era um dos meus objetivos e estou muito satisfeito com o que aconteceu até agora.”
O ponto fraco deste início de campeonato para o inglês é se entender com os pneus. A não ser na Malásia, quando Hamilton teve sérios problemas de degradação com os compostos duros, sendo obrigado a fazer uma parada a mais que os demais após comprometer um de seus jogos de macios durante a classificação, Button sempre andou atrás do companheiro.
“É na questão dos pneus que todos têm que se ajustar. Acho que os times estão tentando entender quais as melhores estratégias e o que não funcionou. Fui muito bem no final do GP da Malásia, mas na China não conseguia fazer a traseira funcionar. Tenho certeza de que é algo que vamos observar nessas semanas antes do GP da Turquia.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.