Recomendado para você

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
Últimas notícias

Na McLaren, é o suave Button quem sofre com os pneus

Contrariando as previsões de que o agressivo Hamilton teria problemas com a degradação dos Pirelli, o campeão de 2009 busca explicações para desgaste

Mesmo revelando ter problemas com os pneus, Button é terceiro no campeonato

Antes do início da temporada, muitos especialistas acreditavam que os pneus Pirelli dariam vantagem a Jenson Button em relação ao companheiro de McLaren, Lewis Hamilton. Afinal, o campeão de 2009 é conhecido pelo estilo suave de condução, o que o ajudaria a poupar os novos compostos.

No entanto, após três corridas, é justamente Button quem anda frustrado com seu desempenho.

“Por algum motivo, estou tendo muita dificuldade em conservar os pneus. Depois de umas sete voltas já não tenho mais aderência. Devo estar fazendo algo diferente de todo mundo. Vou estudar os dados e, tomara, voltar mais forte na próxima corrida”, afirmou, em entrevista acompanhada pelo TotalRace.

Após três etapas no mundial, Button se classificou apenas no GP da China à frente do companheiro. Mesmo assim, falando por meio da assessoria de imprensa da equipe nesta semana, se diz contente. ”Estou muito feliz com meu ritmo de classificação. Antes da temporada começar, disse que melhorar isso era um dos meus objetivos e estou muito satisfeito com o que aconteceu até agora.”

O ponto fraco deste início de campeonato para o inglês é se entender com os pneus. A não ser na Malásia, quando Hamilton teve sérios problemas de degradação com os compostos duros, sendo obrigado a fazer uma parada a mais que os demais após comprometer um de seus jogos de macios durante a classificação, Button sempre andou atrás do companheiro.

“É na questão dos pneus que todos têm que se ajustar. Acho que os times estão tentando entender quais as melhores estratégias e o que não funcionou. Fui muito bem no final do GP da Malásia, mas na China não conseguia fazer a traseira funcionar. Tenho certeza de que é algo que vamos observar nessas semanas antes do GP da Turquia.”

Artigo anterior Coulthard exalta Hamilton e Webber em coluna
Próximo artigo Asa traseira móvel, Kers e pneus Pirelli fazem F-1 bater recordes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros