Nanicas vivem dia apagado nas primeiras sessões de treinos livres em Xangai
A emoção mais forte veio com o acidente de Timo Glock, que bateu com certa força e sentiu um pouco de dor nos pulsos
Com a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da China atrapalhada pela pista úmida, as equipes da rabeira do grid tiveram seus preciosos tempos de ajuste do carro atrapalhados. No posicionamento final, aconteceu como de costume: HRT em último, Marussia em penúltimo e Caterham em antepenúltimo.
Acompanhe o que cada piloto disse dessas primeiras sessões de treinos:
Heikki Kovalainen, Caterham, 19º: "Foi um dia complicado, onde eu não tenho certeza quanto nós aprendemos. As condições desta manhã significaram que nós não aprendemos muito, embora fosse bom para ganhar alguma milhagem com os intermediários. Na tarde tive alguns problemas tentando encontrar uma aderência decente, mas nós podemos trabalhar nisso hoje à noite. Estou bastante confiante de que pode encontrar um pacote bom para amanhã para ver onde estamos no sábado."
Vitaly Petrov, Caterham, 20º: Eu tive uma sessão ligeiramente interrompida esta, mas, apesar disso, estou razoavelmente satisfeito com o FP2. A degradação dos pneus não parece tão ruim em ambos os compostos e acho que podemos melhorar os tempos com algumas alterações na aderência mecânica."
Giedo van der Garde, Caterham, 20º (Treino livre 1): "Não foi fácil a primeira sessão para mim com a equipe, mas estou satisfeito com o trabalho que fiz, além de ter bons feedbacks dos engenheiros. No geral, o equilíbrio do carro era bom. A estabilidade de frenagem melhorou bastante desde o teste que fiz na Espanha, por isso é bom ver como o carro está se desenvolvendo bem."
Timo Glock , Marussia, 21º: "No geral, o dia positivo. Estava feliz com o meu ritmo e a forma como o carro estava funcionando. Infelizmente, tive um problema operacional, que é decepcionante, mas pelo menos podemos ter certeza de que este não era um problema do carro. Na verdade, o pacote, incluindo os novos desenvolvimentos, parece bastante promissor e eu estava feliz com o bom equilíbrio. Não há danos no carro, como você poderia esperar com este impacto, mas coisas superficiais. Será uma noite longa para os mecânicos, acredito. Estou bem, inicialmente tinha um pouco de dor na minha mão, pois estava segurando no volante quando bati no muro, mas nenhum dano maior."
Pedro de la Rosa, HRT, 22º: "O dia começou com uma sessão estranha, por causa das condições meteorológicas, mas era a mesma para todos. No entanto, a sessão da tarde foi boa, onde pudemos experimentar várias opções de configuração e ajustes que nos permitiram melhorar o equilíbrio do carro tanto com os pneus médios e macios. Completamos o programa previsto, mas amanhã nós devemos progredir um pouco mais. Nós definitivamente sentimos uma melhora com relação ao Grande Prêmio da Malásia e a equipe também está trabalhando melhor em conjunto, mas ainda temos muito trabalho a fazer. "
Charles Pic, Marussia, 23º: "O dia começou com condições muito difíceis no molhado, mas conseguimos completar o nosso programa aerodinâmico completo, o que era importante para nós. Esta tarde, fizemos trabalho de simulação de corrida e colocamos os pneus macios no final do dia. Em geral, foi um resultado positivo. Este é um circuito novo para mim e a posição de Timo demonstra que ainda há mais para vir."
Narain Karthikeyan, HRT, 24º: "O clima não era favorável para nós nos treinos livres, mas isso não significou que não tivemos nenhum bom funcionamento. Tive alguns problemas na sessão da manhã, mas a tarde, onde nós tentamos alguns ajustes diferentes, estava bem . Nós temos algumas coisas a olhar para o futuro, especialmente no lado dos travamentos das rodas, mas fora isso tudo correu bem. Temos que melhorar e vamos fazer isso. A sessão de treinos livres três será mais representativa de onde estamos."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.