"Não é bonito eles baterem, mas tem de liberar a briga", defende Massa
Brasileiro acredita que, como a vantagem da Mercedes é muito grande, é difícil que pilotos respeitem ordens
Para o brasileiro, a vantagem da Mercedes em relação às demais equipes torna difícil os chefes controlarem os ímpetos de Nico Rosberg e Lewis Hamilton.
[publicidade] “Acho muito difícil ter dois pilotos da mesma equipe disputando o campeonato e não ter um problema entre eles. Até porque cada um deles quer tudo o possível para ser campeão e sabe que qualquer ponto pode ser decisivo”, opinou o piloto da Williams ao TotalRace.
“A Mercedes vai ser campeã: a chance de perder um campeonato de construtores pela luta dos dois é minúscula, então acho que eles têm de deixar os dois lutarem. É lógico que não é bonito os dois baterem, mas eles têm de liberar.”
O piloto mantém a opinião de que a briga deve ser liberada mesmo após a colisão provocada por Rosberg na Bélgica.
“Por enquanto, eles não fizeram nada [em relação a ordens de equipe]. Vamos ver o que vai acontecer daqui em diante, se eles vão fazer algo para mostrar que estão tentando acalmar a situação, mas acho que eles têm de liberar a luta. Mas a chance deles não cumprirem as ordens é maior com esse cenário.”
Sobre o acidente de Spa, Massa coloca a culpa totalmente em Rosberg, mas duvida que o toque tenha sido intencional.
“O outro carro estava na curva e ele estava muito atrás, então era ele quem tinha de frear. Por outro lado, muita gente disse que ele fez por querer, mas é muito difícil ter essa certeza. A chance de você perder a asa ao tentar furar o pneu de outro carro é muito maior do que de conseguir furar e não acontecer nada com você.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.