Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

"Não é bonito eles baterem, mas tem de liberar a briga", defende Massa

Brasileiro acredita que, como a vantagem da Mercedes é muito grande, é difícil que pilotos respeitem ordens

Com a experiência de quem já esteve em disputas internas pelo campeonato e também lucrou com pontos desperdiçados por um duelo entre companheiros de equipe que saiu do controle, Felipe Massa acredita que a Mercedes não tem saída: deve deixar seus pilotos livres para disputar o campeonato.

Para o brasileiro, a vantagem da Mercedes em relação às demais equipes torna difícil os chefes controlarem os ímpetos de Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

[publicidade] “Acho muito difícil ter dois pilotos da mesma equipe disputando o campeonato e não ter um problema entre eles. Até porque cada um deles quer tudo o possível para ser campeão e sabe que qualquer ponto pode ser decisivo”, opinou o piloto da Williams ao TotalRace.

“A Mercedes vai ser campeã: a chance de perder um campeonato de construtores pela luta dos dois é minúscula, então acho que eles têm de deixar os dois lutarem. É lógico que não é bonito os dois baterem, mas eles têm de liberar.”

O piloto mantém a opinião de que a briga deve ser liberada mesmo após a colisão provocada por Rosberg na Bélgica.

“Por enquanto, eles não fizeram nada [em relação a ordens de equipe]. Vamos ver o que vai acontecer daqui em diante, se eles vão fazer algo para mostrar que estão tentando acalmar a situação, mas acho que eles têm de liberar a luta. Mas a chance deles não cumprirem as ordens é maior com esse cenário.”

Sobre o acidente de Spa, Massa coloca a culpa totalmente em Rosberg, mas duvida que o toque tenha sido intencional.

“O outro carro estava na curva e ele estava muito atrás, então era ele quem tinha de frear. Por outro lado, muita gente disse que ele fez por querer, mas é muito difícil ter essa certeza. A chance de você perder a asa ao tentar furar o pneu de outro carro é muito maior do que de conseguir furar e não acontecer nada com você.”
Artigo anterior Massa confia que Monza será melhor pista do ano para a Williams
Próximo artigo Hamilton garante que continuará indo para cima de Rosberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros