Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
Últimas notícias

"Não é impossível" fazer uma parada, defende Webber

Já Vettel não é tão otimista: "Os pneus macios não devem durar muito, só um pouco mais do que duraram hoje"

Quem vê Sebastian Vettel dominando as duas primeiras sessões de treinos livres para o GP da Índia não imagina que o alemão teve suas preocupações durante a sexta-feira. O líder do campeonato perdeu tempo de pista após uma escapada em meados da segunda sessão.

“Eu tive uma escapada logo depois da minha simulação com tanque vazio e não sabia bem o porquê, então resolvemos checar o carro inteiro para ver se havia algo quebrado. Depois fomos novamente à pista e o carro estava bem. Precisamos dar uma outra olhada para ver o que aconteceu.”

Mesmo tendo sofrido com bolhas na simulação de corrida, Vettel acredita que os pneus vão aguentar bem no domingo.

“O pneu macio não estava funcionando muito bem, mas temos que ver porque a pista vai melhorando. As bolhas acontecem porque muita energia é colocada no pneu e ele acaba. Para domingo, a pista vai evoluindo e as equipes vão aprendendo a usar o composto, mas ainda assim não acho que ele vai durar muitas voltas – provavelmente mais do que hoje.”

Segundo em ambos os treinos e após ter feito a simulação de corrida com o pneu médio, mas durável, Mark Webber se mostrou mais animado que o companheiro.

“Estamos bem com ambos os tipos de pneu e nas simulações curtas e mais longas. Então será o procedimento normal de sexta-feira, vamos ver com os engenheiros o que podemos fazer para melhorar”.

O australiano, inclusive, disse que “não é impossível” fazer apenas uma parada na corrida.

“A pista é sempre diferente na segunda sessão de treinos livres em relação ao domingo. Ela pode evoluir de uma maneira ou de outra, favorecendo um ou outro composto. Também depende de onde você está na corrida, pois tem de controlar o ritmo. Veremos o que acontece.”

Artigo anterior Massa aprova ritmo de corrida, mas quer focar na classificação
Próximo artigo Depois de segundo treino livre, Mercedes reconhece Red Bull "imparável"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros