“Não esperávamos que fosse tão parelho”, admite Vettel
Alemão ficou com o segundo melhor tempo na classificação em Austin, a 0s061 de Hamilton, mas larga em quinto após punição
Sebastian Vettel expressou sua chateação ao ser superado por Lewis Hamilton na classificação para o GP dos Estados Unidos de F1, mas viu como ponto positivo o fato de a desvantagem ter sido pequena.
Vettel fechou a classificação em segundo, apenas 0s061 atrás do líder do campeonato. No entanto, o alemão largará de quinto, já que perdeu três posições no grid devido a uma infração nos treinos livres.
O piloto da Ferrari esbravejou pelo rádio em conversa com a equipe ao ser informado do resultado, mas, em entrevista posterior, se mostrou animado com a competitividade do carro.
“Foi bem parelho. Obviamente, é uma pena que tenhamos perdido por tão pouco, 0s061, com as voltas que eu tive. Foi complicado conseguir encaixar tudo. Estava seco hoje e melhor para nó, mas o vento deixou tudo traiçoeiro às vezes, mas é o mesmo para todos. Fiquei bem feliz levando em conta as últimas semanas que tivemos, bem feliz que voltamos à briga”, disse o alemão.
“Parece que não estamos [no mesmo ritmo] no molhado, mas no seco estamos melhores. Hoje foi surpreendentemente próximo. Não esperávamos que fosse tão parelho, então é bom.”
Para depender só de si para deixar o título matematicamente em aberto, Vettel precisa terminar ao menos em segundo em Austin.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.