Recomendado para você

F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia

F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Últimas notícias

“Não quero parar no momento errado", afirma Ross Brawn

Chefe da Mercedes reconhece que sua carreira está chegando ao fim, mas diz que decisão de parar virá dele mesmo

 

Depois de mais de 20 anos dedicados à Fórmula 1 e marcados pela sequência de cinco títulos na Ferrari, Ross Brawn reconhece que está chegando perto do fim da carreira. Porém, o chefe da Mercedes demonstra a intenção de buscar um último título, com os alemães, antes de pendurar os headfones e deixar o pitwall do time de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

“Vou parar um dia. Acho que estou no outono da minha carreira”, afirmou em entrevista ao blog de James Allen. “Não quero parar no momento errado. Gostaria que fosse uma escolha minha e o melhor para a equipe. Quero estar o mais perto possível do topo: vencer corridas, e tomara, campeonatos, é a razão pela qual estou na Fórmula 1.”

Os rumores sobre a aposentadoria de Brawn aumentaram com a chegada de Paddy Lowe à Mercedes, há dois meses. O ex-McLaren assumiria a chefia da parte técnica, o que hoje está nas mãos de Brawn. A parte comercial da equipe está sob os cuidados de Toto Wolff.

Relembrando os melhores momentos da carreira, o inglês de 58 anos surpreendeu ao apontar o título da equipe que levou seu nome, a Brawn, como seu auge.

Depois de ser bicampeão na Benetton como diretor técnico em 1994 e 1995, Brawn foi levado por Michael Schumacher para a Ferrari. Em Maranello, foi responsável direto pelos anos de sucesso do time e os cinco títulos do alemão. Em 2007, decidiu se afastar da Fórmula 1, voltando no ano seguinte para dirigir a Honda. Como os japoneses decidiram sair da categoria ao final daquela temporada, Brawn ficou com o espólio da equipe e viabilizou um projeto de última hora e alto risco. Confiante em seu projeto, o engenheiro comandou o time na campanha que resultou nos títulos de pilotos e equipes.

 “Na Ferrari, demorou três anos para chegarmos onde queríamos. Foram três anos de trabalho duro, então foi diferente e conseguimos fazer isso durar muito tempo – foi especial. Mas a temporada de 2009 sempre estará guardada comigo, especialmente pelas pessoas e a maneira como a equipe se uniu. Foi um período mágico devido aos traumas por que passamos no final de 2008. Foi incrível sair daquela situação com dois campeonatos.” 

Artigo anterior "Perdi o respeito por Hamilton", ataca Adrian Sutil
Próximo artigo Para Button, "anos como este fazem os bons anos especiais"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros