Recomendado para você

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren
Últimas notícias

“Não quero parar no momento errado", afirma Ross Brawn

Chefe da Mercedes reconhece que sua carreira está chegando ao fim, mas diz que decisão de parar virá dele mesmo

 

Depois de mais de 20 anos dedicados à Fórmula 1 e marcados pela sequência de cinco títulos na Ferrari, Ross Brawn reconhece que está chegando perto do fim da carreira. Porém, o chefe da Mercedes demonstra a intenção de buscar um último título, com os alemães, antes de pendurar os headfones e deixar o pitwall do time de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

“Vou parar um dia. Acho que estou no outono da minha carreira”, afirmou em entrevista ao blog de James Allen. “Não quero parar no momento errado. Gostaria que fosse uma escolha minha e o melhor para a equipe. Quero estar o mais perto possível do topo: vencer corridas, e tomara, campeonatos, é a razão pela qual estou na Fórmula 1.”

Os rumores sobre a aposentadoria de Brawn aumentaram com a chegada de Paddy Lowe à Mercedes, há dois meses. O ex-McLaren assumiria a chefia da parte técnica, o que hoje está nas mãos de Brawn. A parte comercial da equipe está sob os cuidados de Toto Wolff.

Relembrando os melhores momentos da carreira, o inglês de 58 anos surpreendeu ao apontar o título da equipe que levou seu nome, a Brawn, como seu auge.

Depois de ser bicampeão na Benetton como diretor técnico em 1994 e 1995, Brawn foi levado por Michael Schumacher para a Ferrari. Em Maranello, foi responsável direto pelos anos de sucesso do time e os cinco títulos do alemão. Em 2007, decidiu se afastar da Fórmula 1, voltando no ano seguinte para dirigir a Honda. Como os japoneses decidiram sair da categoria ao final daquela temporada, Brawn ficou com o espólio da equipe e viabilizou um projeto de última hora e alto risco. Confiante em seu projeto, o engenheiro comandou o time na campanha que resultou nos títulos de pilotos e equipes.

 “Na Ferrari, demorou três anos para chegarmos onde queríamos. Foram três anos de trabalho duro, então foi diferente e conseguimos fazer isso durar muito tempo – foi especial. Mas a temporada de 2009 sempre estará guardada comigo, especialmente pelas pessoas e a maneira como a equipe se uniu. Foi um período mágico devido aos traumas por que passamos no final de 2008. Foi incrível sair daquela situação com dois campeonatos.” 

Artigo anterior "Perdi o respeito por Hamilton", ataca Adrian Sutil
Próximo artigo Para Button, "anos como este fazem os bons anos especiais"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros