Últimas notícias

Não tenho medo de dividir a McLaren com Alonso, garante Button

Ainda com futuro incerto para 2015, inglês diz que espanhol não é o piloto mais rápido da Fórmula 1

Dois campeões do mundo da Fórmula 1 estão com seus futuros indefinidos para a próxima temporada – e podem acabar dividindo a equipe McLaren em 2015: Fernando Alonso e Jenson Button. O inglês, contudo, garante que não teme dividir a equipe com o espanhol, que está de saída da Ferrari.

[publicidade] “Não tenho medo de trabalhar com um campeão do mundo, não tenho medo de nenhum companheiro de equipe”, garantiu o dono do título de 2009, que correu por três temporadas com Lewis Hamilton na McLaren, superando-o em 2011.

“Acho que Alonso é um grande piloto, não sei se é verdade ou não mas ele parece inteligente, gosta de fazer as coisas de seu jeito. Há sempre três pilotos que as pessoas escolhem como sendo os melhores (Alonso, Hamilton e Vettel) e eu discordo totalmente. Acho que eles estiveram no lugar certo e na hora certa em mais ocasiões que os outros.”

Button, inclusive, afirmou que Alonso não é o piloto mais rápido do grid, posto que, para ele, é do ex-companheiro.

“Eu não diria que, em uma volta, Alonso é o mais rápido. Acho que Lewis é, mas acho que, no geral, ele é muito bom. Não sei como ele trabalha com a equipe, mas ele é esperto e tecnicamente muito bom.”

Apesar de seu empresário já admitir a possibilidade do piloto disputar o Mundial de Endurance no ano que vem, Button segue confiante de que permanecerá na Fórmula 1 – e na McLaren.

“Adoraria fazer parte do projeto da Honda e há uma grande chance disso. Acho estranho ler tantos artigos falando que eu não estarei aqui no ano que vem. Para mim, o topo ainda é a Fórmula 1, é onde eu quero estar.”
 
In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Barrichello nega problemas na Globo e diz "só ter a agradecer"
Próximo artigo Crise na Fórmula 1 tem até ex-jogador dado como morto; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros