Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

"Não tínhamos condições de brigar pela vitória", admite Raikkonen

Piloto da Lotus diz que estratégia foi a melhor possível e que carro não perdeu desempenho após toque em Pérez

Kimi durante o GP da China

Kimi Raikkonen mostra nessas primeiras de 2013 que está conseguindo manter a mesma regularidade que o fez brigar pelo título no ano passado. Hoje, na China, terminou em segundo, a melhor posição possível, segundo ele, já que a Lotus não tinha condições de brigar pela vitória.

“Foi a melhor estratégia possível e o melhor que poderíamos conseguir. O ponto é que não éramos capazes de brigar pela vitória, então trabalhamos para buscar o máximo possível de pontos”, explicou o finlandês, que está na segunda colocação no campeonato, com 49 pontos, três a menos que Vettel.

O único revés que poderia colocar seu plano abaixo foi um toque com Sergio Pérez, logo após sua primeira parada. Raikkonen reclamou do mexicano pelo rádio. “Eu estava mais rápido e pensei que ele iria me deixar espaço suficiente, mas ele me empurrou para fora da pista. Eu ainda tentei evitar o contato, mas fui para a grama e perdi aderência, então acertei a traseira dele. Não sei se ele me viu, mas eu não tive como evitar o toque”, argumentou.

O acidente danificou a asa dianteira do finlandês, mas surpreendentemente não piorou muito o desempenho do carro. “Eu fiquei surpreso, não houve danos, o carro continuou OK. Apenas tivemos um pouco mais de desgaste nos pneus dianteiros”, contou Raikkonen.

Seu companheiro Grosjean, sem ter o que comemorar, foi o nono. "Tivemos uma corrida longa, difícil e de novo não conseguimos fazê-la funcionar tão bem quanto gostaríamos", lamentou.

"Definitivamente não estou feliz com o nono lugar, começamos em sexto e achávamos que tínhamos de terminar no Top 5, mas infelizmente não conseguimos. Espero mais do Bahrein, com certeza."

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Quarto, Vettel lamenta tempo perdido com Button e Hulk
Próximo artigo Hamilton cobra melhora do ritmo de corrida da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil