"Não vamos soltar fogos por uma vitória", diz Montezemolo
Presidente da Ferrari mostra preocupação com ritmo mostrado pela Red Bull em Valência e pede melhorias no F2012
Em seu tradicional discurso após cada vitória, o presidente da Ferrari Luca di Montezemolo fez questão de salientar a vantagem que a Red Bull demonstrou durante o final de semana do GP da Europa e a necessidade da equipe italiana reagir.
Os carros de Sebastian Vettel e Mark Webber receberam uma série de novidades em Valência, que fizeram com que o alemão marcasse a pole com tranquilidade e liderasse a corrida com sobras até a falha em seu motor, que alçou Fernando Alonso à ponta e à vitória.
“Não quero que as pessoas de fora achem que uma vitória é suficiente para que soltemos fogos”, destacou Montezemolo. “Sei quanto vocês estão trabalhando, mas sou o primeiro a saber que todos nós, sem exceção, precisamos dar algo mais.”
Com a vitória, Alonso chegou à liderança do Mundial de Pilotos, com 20 pontos de vantagem para o segundo colocado, Webber, mas Montezemolo acredita que o desempenho atual do F2012 não é suficiente para lutar pelo título.
“Estou preocupado e todos deveriam estar. Espero três corridas muito duras em Silverstone, Hockenheim e Budapeste porque vimos que a Red Bull é muito forte, tendo quatro décimos em cima de todos na classificação e voando na corrida, pelo menos até o Safety Car. Se quisermos atingir nossas metas, temos de dar um passo adiante.”
O presidente da Ferrari espera que a equipe dê um salto semelhante ao dos rivais nas próximas provas.
“Temos de nos assegurar que faremos tudo tão bem quanto pudermos porque a vitória só depende de nós. Seria um grande erro acreditar que a vitória em Valência significa que fizemos o bastante. Temos um carro competitivo, mas temos de fazer mais.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.