Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Europa

Nas ruas de Valência, Vettel marca a sétima pole em oito corridas

Alemão vê domínio inicial da Ferrari na sessão, mas mostra força e faz dobradinha da Red Bull no grid, com Webber partindo da segunda posição

Sebastian Vettel passa por ponte de pista valenciana

Sebastian Vettel conquistou neste sábado mais uma pole nesta temporada na F-1. No GP da Europa, disputado nas ruas de Valência, na Espanha (terra de Fernando Alonso), o alemão obteve a sétima pole em oito corridas.

A performance do carro da Red Bull se mostrou impecável mesmo com as modificações já feitas no mapeamento do motor, e o atual campeão foi o único a baixar da marca de 1min37s sem fazer muito esforço na fase final.
 
Vettel cravou 1min36s974 e viu seu rival mais próximo, o parceiro Mark Webber, fazer com muito sacrifício uma marca quase dois décimos mais lenta, formando, assim, uma primeira fila toda da Red Bull.
 
As rivais mais próximas completam o "top 6", se alternando nas duas filas seguintes: Lewis Hamilton (McLaren) é o terceiro, seguido das Ferraris de Fernando Alonso e Felipe Massa, com Jenson Button na "escolta".
 
Já a Mercedes dominou a quarta fila, com Nico Rosberg e Michael Schumacher separados por 0s009, enquanto Nick Heidfeld (Renault) e Adrian Sutil (Force India), fecharam a lista dos dez primeiros sem andar no Q3, com o claro objetivo de poupar pneus para a corrida.
 
O outro brasileiro, Rubens Barrichello, ficou a quatro décimos da fase final e larga em 13º, abrindo a sétima fila com o carro da Williams.
 
Como foi o treino
 
A primeira sessão viu Massa fazer o primeiro tempo com o tempo de 1min38s4, com Barrichello em nono e Alguersuari novamente eliminado na primeira fase da tomada de tempos. 
 
Já o Q2 foi marcado com o tempo de Vettel, que cravou 1min37s3, e teve Petrov tirado do Q3 pela Force India de Sutil. Barrichello foi eliminado na segunda fase ao marcar o 13º tempo; enquanto Massa se classificou em oitavo.
 
A fase final viu Vettel pular na frente logo no começo com um tempo voador de 1min36s9. Por lá ele se manteve, com seu rival mais próximo, Webber, ficando a cerca de dois décimos de distância, após fazer sua volta no fim. Dois pilotos não participaram do Q3, Heidfeld e Sutil.
 
O GP da Europa de F-1 está marcado para às 9h (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo e das rádios Jovem Pan, Bandeirantes, Globo, CBN e Estadão/ESPN.
 
Grid de largada
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel coloca ordem na casa e lidera terceira sessão de treinos
Próximo artigo "Briguei de igual para igual", diz Massa sobre disputa na Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil