Recomendado para você

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Últimas notícias

Nasr destaca traçado de Hungaroring: “exige atenção total”

Brasileiro fala sobre os desafios da pista húngara, ressaltando exigência sobre pneus e concentração do piloto “o tempo todo”

Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Marcus Ericsson, Sauber C34
Marcus Ericsson, Sauber F1 Team
Marcus Ericsson, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C34
Marcus Ericsson, Sauber F1 Team

Felipe Nasr chega à Hungria para fazer a primeira participação em Budapeste como piloto de Fórmula 1. O brasileiro, correndo pela GP2 em 2014, marcou a pole para a primeira corrida – cruzando a linha de chegada em sexto – e terminou a segunda prova na terceira posição.

Nasr disse que a pista húngara o agrada e quais aspectos do carro são mais importantes para um bom desempenho na prova. “Gosto de correr aqui. A prova em Budapeste sempre é desafiante. O circuito tem muitas curvas em sequência e retas curtas, exigindo bastante dos pneus. Por isso, é necessário muita estabilidade nas freadas e tração (nas saídas de curva)”, ponderou.

O piloto da Sauber também destacou aspectos relativos à pilotagem em Hungaroring, circuito que, segundo ele, tem apenas um breve trecho em que os pilotos conseguem retomar o fôlego: a reta dos boxes.

“Do ponto de vista do piloto, a pista exige atenção total, mantendo você ocupado o tempo todo, fazendo com que você se concentre na curva seguinte antes mesmo de terminar de contornar aquela em que você está. Apenas na reta dos boxes há um pequeno descanso”, ressaltou, mencionando, por fim, a progressão do nível de aderência durante o final de semana e a importância de encontrar o acerto adequado para cada momento.

A aderência no asfalto melhora durante o final de semana. Temos que nos basear em nossas experiências anteriores para nos anteciparmos às mudanças de aderência de um dia para o outro e encontrar o ajuste ideal. Geralmente faz muito calor em Budapeste na época da corrida, o que influencia – e complica – a estratégia de pneus”, concluiu.

Marcus Ericsson, companheiro de equipe do brasileiro, também relatou as dificuldades que a pista impõe aos pneus e aos pilotos. “A pista de Hungaroring é difícil – curto, estreito, ondulado e com muitas curvas. Budapeste e suas altas temperaturas em julho exigem bom gerenciamento dos pneus e que nos certifiquemos de que a borracha está sendo aproveitada de maneira eficiente – estes são os nossos principais desafios. Veremos o quão competitivos seremos aqui assim que entrarmos na pista para os treinos livres”, afirmou.

Para encerrar, Ericsson se mostrou empolgado com a presença de torcedores suecos em Budapeste – alguns, amigos do piloto – e espera que isso o ajude durante o final de semana.

“Até onde sei, muitos torcedores suecos virão para esta corrida, incluindo mais de uma dúzia de amigos. Será gratificante ver tantos compatriotas pelo circuito e espero que eles sejam um incentivo para que eu ande mais rápido ainda”, finalizou.

Artigo anterior Você sabia? Tio-avô de Bianchi também correu na F1 e morreu nas pistas
Próximo artigo Alonso fala em final de semana “menos difícil” na Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros