Recomendado para você

F1 - Albon comenta incidente "estranho" com Bortoleto em Austin: "Me lembrou da batida de Piastri" na sprint

F1 - Albon comenta incidente "estranho" com Bortoleto em Austin: "Me lembrou da batida de Piastri" na sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Albon comenta incidente "estranho" com Bortoleto em Austin: "Me lembrou da batida de Piastri" na sprint
F1: Será que dá? O que Verstappen precisa fazer para conquistar o pentacampeonato

F1: Será que dá? O que Verstappen precisa fazer para conquistar o pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Será que dá? O que Verstappen precisa fazer para conquistar o pentacampeonato
F1: McLaren não terá mais atualizações em 2025, revela Stella

F1: McLaren não terá mais atualizações em 2025, revela Stella

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: McLaren não terá mais atualizações em 2025, revela Stella
F1: Marko explica como vitória em Nurburgring fez Verstappen 'sair da jaula'

F1: Marko explica como vitória em Nurburgring fez Verstappen 'sair da jaula'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Marko explica como vitória em Nurburgring fez Verstappen 'sair da jaula'
F1 - Chefe da Ferrari: "Hamilton está de volta" após forte desempenho nos EUA

F1 - Chefe da Ferrari: "Hamilton está de volta" após forte desempenho nos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Chefe da Ferrari: "Hamilton está de volta" após forte desempenho nos EUA
F1: Os vencedores e perdedores do GP dos Estados Unidos

F1: Os vencedores e perdedores do GP dos Estados Unidos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Os vencedores e perdedores do GP dos Estados Unidos
F1: Alpine critica Colapinto por desobedecer ordem da equipe em Austin

F1: Alpine critica Colapinto por desobedecer ordem da equipe em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Alpine critica Colapinto por desobedecer ordem da equipe em Austin
F1: Entenda 'truque' da Red Bull contra McLaren que resultou em multa em Austin

F1: Entenda 'truque' da Red Bull contra McLaren que resultou em multa em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Entenda 'truque' da Red Bull contra McLaren que resultou em multa em Austin
Últimas notícias

Nasr destaca traçado de Hungaroring: “exige atenção total”

Brasileiro fala sobre os desafios da pista húngara, ressaltando exigência sobre pneus e concentração do piloto “o tempo todo”

Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Marcus Ericsson, Sauber C34
Marcus Ericsson, Sauber F1 Team
Marcus Ericsson, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C34
Marcus Ericsson, Sauber F1 Team

Felipe Nasr chega à Hungria para fazer a primeira participação em Budapeste como piloto de Fórmula 1. O brasileiro, correndo pela GP2 em 2014, marcou a pole para a primeira corrida – cruzando a linha de chegada em sexto – e terminou a segunda prova na terceira posição.

Nasr disse que a pista húngara o agrada e quais aspectos do carro são mais importantes para um bom desempenho na prova. “Gosto de correr aqui. A prova em Budapeste sempre é desafiante. O circuito tem muitas curvas em sequência e retas curtas, exigindo bastante dos pneus. Por isso, é necessário muita estabilidade nas freadas e tração (nas saídas de curva)”, ponderou.

O piloto da Sauber também destacou aspectos relativos à pilotagem em Hungaroring, circuito que, segundo ele, tem apenas um breve trecho em que os pilotos conseguem retomar o fôlego: a reta dos boxes.

“Do ponto de vista do piloto, a pista exige atenção total, mantendo você ocupado o tempo todo, fazendo com que você se concentre na curva seguinte antes mesmo de terminar de contornar aquela em que você está. Apenas na reta dos boxes há um pequeno descanso”, ressaltou, mencionando, por fim, a progressão do nível de aderência durante o final de semana e a importância de encontrar o acerto adequado para cada momento.

A aderência no asfalto melhora durante o final de semana. Temos que nos basear em nossas experiências anteriores para nos anteciparmos às mudanças de aderência de um dia para o outro e encontrar o ajuste ideal. Geralmente faz muito calor em Budapeste na época da corrida, o que influencia – e complica – a estratégia de pneus”, concluiu.

Marcus Ericsson, companheiro de equipe do brasileiro, também relatou as dificuldades que a pista impõe aos pneus e aos pilotos. “A pista de Hungaroring é difícil – curto, estreito, ondulado e com muitas curvas. Budapeste e suas altas temperaturas em julho exigem bom gerenciamento dos pneus e que nos certifiquemos de que a borracha está sendo aproveitada de maneira eficiente – estes são os nossos principais desafios. Veremos o quão competitivos seremos aqui assim que entrarmos na pista para os treinos livres”, afirmou.

Para encerrar, Ericsson se mostrou empolgado com a presença de torcedores suecos em Budapeste – alguns, amigos do piloto – e espera que isso o ajude durante o final de semana.

“Até onde sei, muitos torcedores suecos virão para esta corrida, incluindo mais de uma dúzia de amigos. Será gratificante ver tantos compatriotas pelo circuito e espero que eles sejam um incentivo para que eu ande mais rápido ainda”, finalizou.

Artigo anterior Você sabia? Tio-avô de Bianchi também correu na F1 e morreu nas pistas
Próximo artigo Alonso fala em final de semana “menos difícil” na Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros