Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Newey relembra rivalidade de Vettel e Webber: ”foi uma pena”

Projetista de carros tetracampeões na Red Bull recorda anos em que o time foi dividido pela animosidade do alemão e do australiano

Winner Sebastian Vettel, Red Bull Racing, second place Mark Webber, Red Bull Racing
Winner Mark Webber, Red Bull Racing, second place Sebastian Vettel, Red Bull Racing
Sebastian Vettel, Red Bull Racing RB6
Polesitter Mark Webber, Red Bull Racing, second place Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, third place Sebastian Vettel, Red Bull Racing

Companheiros na Red Bull entre 2009 e 2013, e competindo em 94 GPs juntos no time austríaco, Sebastian Vettel e Mark Webber marcaram época na Fórmula 1 devido a uma forte rivalidade que nasceu nos bastidores.

Projetista do time, Adrian Newey recordou como era trabalhar naqueles tempos com animosidade dentro da equipe.

"Foi uma pena o que aconteceu em 2010, porque Mark e Sebastian contribuíram muito para a equipe em diferentes áreas, especialmente na engenharia", disse Newey em entrevista à F1 Racing, de propriedade da Motorsport Network.

"Mark era muito sensível à aerodinâmica. Sebastian era muito sensível aos pneus, mapas de motor e ao equilíbrio do carro em curvas lentas. São complementares do ponto de vista da engenharia."

Um piloto jovem contra um colega veterano. Os duelos entre Vettel e Webber lembravam Newey de outro momento da história da F1, especialmente no início do relacionamento. Isso porque de 2011 para frente o australiano não era páreo para Vettel.

"Sebastian era muito jovem e foi bastante agressivo, e Mark tinha mais experiência. Mas talvez ele não tivesse a grande velocidade para chegar a Sebastian", disse Newey.

"Poderia ter acontecido como na batalha entre o jovem Prost e o veterano Lauda, ​​e foi uma pena que não tenha sido assim".

Na McLaren em 1984, Prost e Lauda lutaram pelo título, que foi decidido a favor do austríaco por meio ponto.

"Mark, nos anos difíceis de 2007 e 2008, foi um pilar muito importante para a equipe. E em muitos aspectos, teria sido ótimo ele ter vencido o campeonato em 2010. Mas sua intensa rivalidade com Sebastian o fez perder, especialmente na corrida na chuva na Coreia, onde bateu.”

“Eu acho que ele queria mostrar à equipe que poderia ser tão rápido como Sebastian, mas perdeu o mundial", disse Newey.

Artigo anterior Red Bull está pronta para atacar, diz Ricciardo
Próximo artigo Sauber se inspira em Force India para voltar a crescer

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros