Recomendado para você

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo
F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos

F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos
NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025
Últimas notícias

Newey relembra rivalidade de Vettel e Webber: ”foi uma pena”

Projetista de carros tetracampeões na Red Bull recorda anos em que o time foi dividido pela animosidade do alemão e do australiano

Winner Sebastian Vettel, Red Bull Racing, second place Mark Webber, Red Bull Racing
Winner Mark Webber, Red Bull Racing, second place Sebastian Vettel, Red Bull Racing
Sebastian Vettel, Red Bull Racing RB6
Polesitter Mark Webber, Red Bull Racing, second place Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, third place Sebastian Vettel, Red Bull Racing

Companheiros na Red Bull entre 2009 e 2013, e competindo em 94 GPs juntos no time austríaco, Sebastian Vettel e Mark Webber marcaram época na Fórmula 1 devido a uma forte rivalidade que nasceu nos bastidores.

Projetista do time, Adrian Newey recordou como era trabalhar naqueles tempos com animosidade dentro da equipe.

"Foi uma pena o que aconteceu em 2010, porque Mark e Sebastian contribuíram muito para a equipe em diferentes áreas, especialmente na engenharia", disse Newey em entrevista à F1 Racing, de propriedade da Motorsport Network.

"Mark era muito sensível à aerodinâmica. Sebastian era muito sensível aos pneus, mapas de motor e ao equilíbrio do carro em curvas lentas. São complementares do ponto de vista da engenharia."

Um piloto jovem contra um colega veterano. Os duelos entre Vettel e Webber lembravam Newey de outro momento da história da F1, especialmente no início do relacionamento. Isso porque de 2011 para frente o australiano não era páreo para Vettel.

"Sebastian era muito jovem e foi bastante agressivo, e Mark tinha mais experiência. Mas talvez ele não tivesse a grande velocidade para chegar a Sebastian", disse Newey.

"Poderia ter acontecido como na batalha entre o jovem Prost e o veterano Lauda, ​​e foi uma pena que não tenha sido assim".

Na McLaren em 1984, Prost e Lauda lutaram pelo título, que foi decidido a favor do austríaco por meio ponto.

"Mark, nos anos difíceis de 2007 e 2008, foi um pilar muito importante para a equipe. E em muitos aspectos, teria sido ótimo ele ter vencido o campeonato em 2010. Mas sua intensa rivalidade com Sebastian o fez perder, especialmente na corrida na chuva na Coreia, onde bateu.”

“Eu acho que ele queria mostrar à equipe que poderia ser tão rápido como Sebastian, mas perdeu o mundial", disse Newey.

Artigo anterior Red Bull está pronta para atacar, diz Ricciardo
Próximo artigo Sauber se inspira em Force India para voltar a crescer

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros