Nico Rosberg diz que foi difícil levar pai de volta à pista
Nico e Keke Rosberg fizeram uma exibição na quinta-feira passada em Mônaco, mas Nico admitiu que não foi fácil convencer seu pai a participar
Nico e Keke Rosberg deram duas voltas no circuito do GP de Mônaco após a primeira sessão de treinos livres de quinta-feira, com Nico no volante do Mercedes W07 com o qual foi campeão em 2016 e Keke com o Williams FW08 que lhe deu o título de 1982.
A presença de Keke Rosberg na Fórmula 1 tem sido frequente há muito tempo, especialmente desde que seu filho estreou em 2006, até ser proclamado campeão dez anos depois.
Quando perguntado se foi difícil conseguir convencer seu pai a participar da exibição, Nico disse: "É claro. Queria evitar o mundo da imprensa da F1 e todos os demais, e é inevitável quando você vem aqui para pilotar."
"Então não foi tão fácil. Eu tive que ser um pouco estrategista para convencê-lo. Mas agora ele também está muito, muito feliz de ter feito. Ele realmente gostou, aproveitou o momento, por isso é ótimo vê-lo. Isso é muito bom."
Nico, que travou as duas rodas dianteiras à frente de seu pai na Nouvelle Chicane após a saída do túnel, disse que pressionou o ex-piloto da Williams para que a exibição fosse algo "muito especial" para ele e seu pai, bem como para os fãs amantes da história da F1.
Nico definiu como uma "experiência realmente maravilhosa" e disse que Keke começou a se preocupar com a velocidade na segunda volta após ter sido lento na primeira.
"Na última volta, comecei a me preocupar um pouco porque ele [Nico] começou a me pressionar nas curvas", disse.
"Eu estava tipo: papai, por favor, calma, só temos que chegar ao fim e tudo vai ficar bem."
Depois de derrotar seu companheiro de equipe Lewis Hamilton para levar o título de 2016, Rosberg deixou a F1 cinco dias depois e desde então não voltou a competir.
Após isso, começou outros projetos, investindo na Fórmula E, criando um programa de jovens pilotos e trabalhando com a equipe de corrida de seu pai, mas ele sempre insistiu que não voltaria a disputar um campeonato.
"Quando entrei no carro e fui para a pista, de repente eu estava como em casa. Foi incrível. Estou fora há muito tempo e a sensação é que posso fazer uma volta de classificação e estar como nos meus melhores dias."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.