Nico Rosberg é absoluto e faz a primeira pole da carreira
Com primeira pole desde os tempos de Fangio, Mercedes fecha a primeira fila no grid para o GP da China
Depois de 110 GPs, Nico Rosberg conquista a primeira pole da carreira em um dia de primeira fila fechada pela Mercedes. É a primeira pole da equipe desde Juan Manoel Fangio, no GP da Itália de 1955. Lewis Hamilton fez o segundo tempo, mas largará em sétimo devido à punição pela troca de câmbio. Felipe Massa largará em 12º e Bruno Senna, em 14º na prova que tem largada marcada para as 4h da madrugada de domingo.
Q1
Ao contrário das duas primeiras etapas, o drama da Ferrari já começou no Q1, quando Felipe Massa foi à pista com pneu macio para se garantir entre os 17 melhores. No momento, só tinha a dupla da Toro Rosso atrás, além dos pilotos de Caterham, HRT e Marussia. O brasileiro pulou momentaneamente para primeiro.
Outros pilotos copiaram a estratégia. Senna, Maldonado, Grosjean, Alonso e Perez, que liderou a sessão, fizeram o mesmo. Mesmo também voltando à pista, a Toro Rosso de Vergne não conseguiu melhorar o tempo e foi barrada junto das nanicas.
Q2
Após as primeiras tentativas para ver quem ficaria entre os 10. A Sauber colocou sua dupla junto de Mercedes, que liderava, McLaren, Red Bull e Lotus entre os melhores, assim como Alonso, se aproveitando de uma volta abortada de Grosjean.
A dupla da Mercedes nem voltou à pista, a exemplo de Raikkonen. Grosjean enfim concluiu uma volta e se colocou entre os 10 e quem deixou para os últimos segundos passou por apuros. Button se colocou em nono e Vettel ficou de fora do top 10 por 49 milésimos, enquanto Webber fez o melhor tempo. Isso deu a chance para Alonso se colocar no Q3.
Q3
Apenas as McLaren, Mercedes e a Red Bull de Webber foram à pista no início do Q3. O treino acabou após a primeira tentativa para Nico Rosberg, que saiu do carro tendo o melhor tempo da pista. Nem precisou ir à pista e ficou esperando os outros pilotos na sala de pesagem.
Hamilton marcou o segundo tempo na pista, mas largará em sétimo devido à punição pela troca de câmbio. Com isso, a primeira fila é da Mercedes. Quem não foi bem foi Jenson Button, que largará em quinto, ao lado de Webber.
Confira a classificação para o GP da China
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.