No dia deles, time dos papais cresce na Fórmula 1
Até o começo do ano, só Massa era "homem sério; neste ano, brasileiro tem companhia de Maldonado e Grosjean
O grid deste ano da Fórmula 1 teve o que pode ser considerado um boom de papais, que terão um dia especial hoje. Afinal, até poucas semanas atrás, apenas Felipe Massa tinha entrado para o “time dos homens sérios”.
Dia 29 de julho, Felipinho, filho do brasileiro, de 3 anos e meio, ganhou o primeiro “coleguinha” do grid, Sacha, filho de Romain Grosjean com a repórter da TV francesa, Marion Jollès. O francês, que se casou ano passado com a namorada de longa data, agradeceu via twitter as mensagens e disse que “toda a família está bem”, publicando uma foto do berço do recém-nascido.
A “família” Fórmula 1 ainda vai ganhar um novo membro no próximo mês, quando nasce a primeira filha de Pastor Maldonado com a esposa, a jornalista e cantora Gabriela Tarkanyi. “Ela vai se chamar Vitória”, adiantou o venezuelano.
Pai mais veterano da turma, Massa, se orgulha do interesse que o filho demonstra em relação à categoria. “Pergunta para ele quem é quem. Tenho certeza de que ele vai acertar mais de 60% dos pilotos se mostrar o carro e o capacete.”
De fato, Felipinho passou em um teste feito pelo pai logo após a coletiva de imprensa. Massa apontou uma foto da Lotus e perguntou ao filho quem pilotava. E o garoto rapidamente respondeu “Kimi”. Questionado sobre o companheiro de Raikkonen, Felipinho pensou por alguns segundos e não pestanejou: “Ojean”.
Além de reconhecer os rivais, o garoto também entende o sentido da competição na pista. “Ele sabe que o intuito é ganhar, até porque ele detesta perder. Quando a gente joga bola, ele fica puto quando faço gol nele. Ele já chegou em uma idade em que entende como funciona as coisas”, revelou o piloto brasileiro.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.