Norris: ausência de corridas criou "condições iguais" entre equipes
Piloto da McLaren calcula que por causa da paralisação da temporada da F1 devido ao coronavírus criou grid mais nivelado


As férias de verão da F1 foram antecipadas e estendidas - inicialmente para 21 dias e depois para 35 -, enquanto as restrições sociais existem em grande parte da Europa, onde as equipes estão localizadas.
Também foi acordado que os carros desenvolvidos para 2020 serão usados no próximo ano, com algumas áreas limitadas de desenvolvimento, e o novo pacote de regras foi adiado para 2022, em uma tentativa de aliviar os encargos financeiros dos times.
Leia também:
Lando Norris, piloto da McLaren disse que, como "todos estão paralisados", a situação significa que nenhuma equipe pode obter vantagem potencial de desempenho.
"Ninguém neste período atual agora pode desenvolver e fazer qualquer coisa em termos de tentar acelerar os carros, além de estar em casa e pensar em coisas assim", disse Norris ao Motorsport.com.
“Então, acho que tudo o que eles fizeram e as decisões que tomaram são melhores para todos.”
“Seja para as equipes líderes ou para as equipes menores, acho que é uma situação igual no momento em termos do que todos podem fazer. E não há realmente vantagem para as equipes com mais dinheiro.”
“Estou feliz com o que estão fazendo e acho que a McLaren está muito feliz com as decisões que estão tomando. No final das contas, eu não sou o cara que toma decisões, então sim, estou feliz com o que eles estão fazendo.”
Perguntado sobre o que ele fará durante o hiato da F1, após o período oficial de férias, Norris falou sobre estudar telemetria remotamente: “Isso pode ser feito com muita facilidade. Eu tenho arquivos com praticamente tudo o que preciso, com todos os vídeos do ano passado, desde testes na pré-temporada, até os dados.”
“Então, se eu precisar olhar para algo ou estivermos falando ao telefone e quisermos discutir coisas, temos referências sobre os dados. Eu posso facilmente olhar para alguns dados ou vídeos e coisas assim.”
“É apenas tentar manter sua mente dentro do que é a Fórmula 1, porque mesmo quando você está competindo nos simuladores, você ainda tem uma boa ideia de como controla o carro e outras coisas, mas um carro de F1 é diferente dos carros que você guia no simulador.”
Confira como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor pelo mundo

Foto de: FIA Formula E

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Foto de: Akhil Puthiyedath

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: FOM

Foto de: Tim Biesbrouck / Motorsport.com

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Carl Bingham / Motorsport Images

Foto de: Marc Fleury

Foto de: Rainier Ehrhardt

Foto de: Scott R LePage / Motorsport Images

Foto de: Dave Kneen

Foto de: Phillip Abbott / Motorsport Images

Foto de: IndyCar Series

Foto de: IndyCar Series

Foto de: NASCAR Media

Foto de: Duda Bairros

Foto de: Duda Bairros

Foto de: Luca Bassani

Foto de: Duda Bairros

Foto de: Uncredited
F1: Esnobado por Senna, Massa usou episódio para dar lição em Schumacher

Relembre a carreira de Jochen Rindt, único campeão póstumo da F1, que faria 78 anos
Após ver críticas de Hamilton na Austrália, Hulkenberg cobra exemplos de piloto da Mercedes

Últimas notícias
F1: Por que Mercedes evitou reformulação no W13 apesar de dificuldades iniciais
Diretor de engenharia da equipe alegou que copiar carro mais rápido do grid só os levaria "até um certo ponto"
F1: Pódio em Ímola ainda impressiona Norris pelo ritmo da McLaren em 2022
Mas britânico elogia evolução da McLaren em comparação com o começo do ano, destacando a briga com a Alpine pela quarta posição no Mundial
Porsche registra nova marca relacionada a Fórmula 1
Trocadilho com palavras "F1" e "finally" foi solicitado para registro no Instituto Alemão de Patentes e Marcas
F1 - Alpine não acredita que terá problemas com Alonso no resto de 2022: "Ele é profissional"
Szafnauer defende que, assim que colocar o capacete, Alonso terá o mesmo objetivo que a Alpine: obter o melhor resultado possível