Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Norris sugere que Mercedes não resolve quicadas para não perder desempenho

À F1TV, britânico diz que McLaren achou altura ideal do carro e que poderia baixá-lo, mas que isso aumentaria o porpoising

Lando Norris, McLaren

Desde o início do ano, a Mercedes é uma das equipes que mais tem sofrido com as quicadas em seus carros em decorrência do porpoising. O GP do Azerbaijão foi emblemático neste ponto, no qual se viu as flechas de prata tendo muitos solavancos no decorrer das grandes retas no circuito de rua de Baku.

Lewis Hamilton e George Russell se queixaram de dores durante todo o final de semana, com o heptacampeão dizendo que foi a prova mais dolorosa da carreira, que teve o endosso de Toto Wolff, que sugeriu que o #44 pudesse ficar fora do GP do Canadá. Prova de que as introduções feitas no W13 no GP da Espanha podem ter ajudado, mas não resolvido os problemas, como chegou a sugerir o chefe da equipe.

O editor recomenda:


Mesmo diante de um paddock cada vez mais preocupado com o porpoising, Lando Norris foi enfático e disse que a Mercedes não resolve o problema para não perder performance, pois podem levar o carro se preciso for.

“Estou adorando no momento, não estou reclamando. Temos alguns problemas, algumas quicadas, mas é com isso que você tem de lidar”, disse o piloto da McLaren à F1TV. “É a troca de tentar ganhar desempenho. Podemos baixar mais o carro, ganhar performance, mas teremos mais porpoising”, prosseguiu.

“Acho que estamos na [altura] certa agora. Tenho certeza de que a Mercedes pode ter um assoalho muito mais rígido e aumentar a altura do carro e será melhor para eles, mas eles, obviamente, não querem perder desempenho. Não acho que é algo para se reclamar, apenas precisam encontrar maneiras de solucioná-las”, continuou.

O GP do Canadá representará mais um ‘duelo’ nesse discurso, visto que a pista apresentar altas velocidades, asfalto irregular e pegar a zebra é um recurso para melhorar o tempo de volta. A expectativa é de ver algumas quicadas, conforme disse Stoffel Vandoorne, reserva da Mercedes, que revelou a tentativa da equipe em subir o carro no Azerbaijão.

“Temo que seja difícil encontrar uma solução para o próximo final de semana. A atualização levada para Barcelona melhorou o carro, vimos um ritmo de corrida muito bom para o Lewis. Baku não foi uma corrida confortável para Lewis e George, mas eles sabem que elevamos o carro para que fosse mais aceitável”, completou.

“É um equilíbrio tão difícil de fazer, entre o conforto e o desempenho”, finalizou.

VÍDEO: Dê uma volta em Montreal, palco do GP do Canadá 

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Motorsport.com debate situação da briga pelo título de 2022 na F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Wolff admite que Mercedes conhece os problemas do W13, mas ainda não sabe como resolvê-los
Próximo artigo F1: GP da Austrália garante lugar no calendário até 2035

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros