Norris sugere que Mercedes não resolve quicadas para não perder desempenho
À F1TV, britânico diz que McLaren achou altura ideal do carro e que poderia baixá-lo, mas que isso aumentaria o porpoising
Desde o início do ano, a Mercedes é uma das equipes que mais tem sofrido com as quicadas em seus carros em decorrência do porpoising. O GP do Azerbaijão foi emblemático neste ponto, no qual se viu as flechas de prata tendo muitos solavancos no decorrer das grandes retas no circuito de rua de Baku.
Lewis Hamilton e George Russell se queixaram de dores durante todo o final de semana, com o heptacampeão dizendo que foi a prova mais dolorosa da carreira, que teve o endosso de Toto Wolff, que sugeriu que o #44 pudesse ficar fora do GP do Canadá. Prova de que as introduções feitas no W13 no GP da Espanha podem ter ajudado, mas não resolvido os problemas, como chegou a sugerir o chefe da equipe.
Mesmo diante de um paddock cada vez mais preocupado com o porpoising, Lando Norris foi enfático e disse que a Mercedes não resolve o problema para não perder performance, pois podem levar o carro se preciso for.
“Estou adorando no momento, não estou reclamando. Temos alguns problemas, algumas quicadas, mas é com isso que você tem de lidar”, disse o piloto da McLaren à F1TV. “É a troca de tentar ganhar desempenho. Podemos baixar mais o carro, ganhar performance, mas teremos mais porpoising”, prosseguiu.
“Acho que estamos na [altura] certa agora. Tenho certeza de que a Mercedes pode ter um assoalho muito mais rígido e aumentar a altura do carro e será melhor para eles, mas eles, obviamente, não querem perder desempenho. Não acho que é algo para se reclamar, apenas precisam encontrar maneiras de solucioná-las”, continuou.
O GP do Canadá representará mais um ‘duelo’ nesse discurso, visto que a pista apresentar altas velocidades, asfalto irregular e pegar a zebra é um recurso para melhorar o tempo de volta. A expectativa é de ver algumas quicadas, conforme disse Stoffel Vandoorne, reserva da Mercedes, que revelou a tentativa da equipe em subir o carro no Azerbaijão.
“Temo que seja difícil encontrar uma solução para o próximo final de semana. A atualização levada para Barcelona melhorou o carro, vimos um ritmo de corrida muito bom para o Lewis. Baku não foi uma corrida confortável para Lewis e George, mas eles sabem que elevamos o carro para que fosse mais aceitável”, completou.
“É um equilíbrio tão difícil de fazer, entre o conforto e o desempenho”, finalizou.
VÍDEO: Dê uma volta em Montreal, palco do GP do Canadá
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Motorsport.com debate situação da briga pelo título de 2022 na F1
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.