Últimas notícias

Novato da Williams elogia ética de trabalho de Hamilton

George Russell elogiou Hamilton ao descobrir que sucesso de piloto é resultado de uma intensa ética de trabalho

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, and George Russell, Williams Racing, in the press conference

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

George Russell, campeão da Fórmula 2 de 2018, assinou um contrato de "vários anos" com a Williams depois de passar o ano passado como piloto reserva da Mercedes.

Ele disse ao Motorsport.com que sua posição na atual equipe da F1 lhe deu uma nova apreciação de como o pentacampeão mundial Hamilton se comporta.

"Há uma série de percepções diferentes de como o compromisso de Lewis é ao longo do ano", disse Russell.

"Ele tem várias atividades diferentes e é um piloto extremamente talentoso, mas quando chega na pista, ele vai se esforçar para maximizar tudo, levando o time a uma direção tão incrível, motivando todo mundo."

"Ele trabalhou muito duro nisso, então foi satisfatório para mim, que um cara como ele não esteja apenas confiando em seu talento e isso só acontece com ele, ele está lá trabalhando para isso.”

"Acho que é algo que ele provavelmente melhorou quando ficou mais velho. Ele não pode sair e confiar na velocidade, porque se o carro não estiver funcionando bem, você precisa ser capaz de levar a equipe para a frente na direção certa.”

"Estou convencido de que é isso que ele vem fazendo nos últimos anos."

Hamilton é o piloto de F1 mais bem sucedido da Grã-Bretanha, enquanto apenas Michael Schumacher tem mais títulos e vitórias do que o piloto de 32 anos.

Ele combinou sua quinta temporada no campeonato mundial no ano passado com compromissos fora de pista, lançando sua própria coleção com a gigante de moda dos EUA, a Tommy Hilfiger.

Russell disse que observar Hamilton de perto lhe deu uma visão valiosa sobre mais do que ser apenas um piloto rápido.

"Estou tentando me destacar em todas as áreas", diz Russell. "Se você quer se tornar campeão mundial, não pode depender apenas da sua velocidade na pista ou focar só nisso.”

"Há muito mais na F1, você está representando marcas e tem um número de patrocinadores que estão ajudando você a correr.”

"Você precisa fornecer algo de volta para eles, então eles nos ajudam a desenvolver o carro ainda mais. É um pacote completo e é algo que Lewis está fazendo muito bem no momento."

"O que ele está fazendo na pista é tão bom quanto o que ele está fazendo fora da pista, todo mundo quer vê-lo e falar com ele.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Especial: Como construir um carro de F1 com orçamento limitado
Próximo artigo Racing Point: mudanças de 2019 produziram “pior resultado possível”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil