Recomendado para você

F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos

F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos
F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025

F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
Últimas notícias

Nove meses após acidente, pai de Bianchi desabafa: “é uma tortura”

Piloto francês entrou em coma após se chocar violentamente com um trator durante o GP do Japão do ano passado

Max Chilton, Marussia F1 Team MR03, carrega uma mensagem de apoio para Jules Bianchi
Mensagem de apoio a Jules Bianchi
Ferrari F14-T homenageia Jules Bianchi
Marussia F1 Team MR03 de Jules Bianchi, Marussia F1 Team
Marussia F1 Team MR03 de Jules Bianchi, carregamensagem de apoio, com hashtags #ForzaJules e #JB17
Marussia F1 Team MR03 de Max Chilton, Marussia F1 Team carrega #JB17 hashtag de mensagem a Jules Bianchi
Williams FW36 tampa do motor com menssagem de apoio a Jules Bianchi (FRA)
Marussia F1 Team MR03 de Jules Bianchi, carrega mensagens de apoio, com hashtags #ForzaJules e #JB17 carro não será usado

O drama da família do piloto francês Jules Bianchi saiu dos holofotes da mídia mas não acabou. Ele continua em coma internado em um hospital em Nice, na França, após sofrer um sério acidente no GP do Japão do ano passado. Jules acabou saindo da pista em um local onde o alemão Adrian Sutil havia batido sua Sauber.

O carro era retirado por um trator, quando Bianchi acabou batendo na parte traseira do veículo.

“É insuportável, é uma tortura diária ", disse Philippe Bianchi." Às vezes sinto que estamos ficando loucos, porque, para mim, é mais terrível do que se ele tivesse morrido.”

"Não conseguimos ajudá-lo mais do que podemos."

Sem progressos significativos

A recuperação de um acidente como o de Bianchi, normalmente, requer melhora significativa dentro dos primeiros seis meses, algo que não aconteceu.

Embora Philippe revele que seu filho tenha conseguido segurar a mão de pessoas em pé ao lado dele, ele não tem certeza se é um comportamento consciente ou apenas um reflexo.

"O tempo passa e agora estou menos otimista do que estava dois ou três meses depois do acidente. Ainda esperávamos uma evolução maior", explicou.

"Em algum momento, você precisa colocar os pés no chão e perceber o quão séria é a situação."

Temendo sequelas

Enquanto estar em coma pode ser um milagre para Bianchi, seu pai crê que isso possa abrir complicações futuras.

"Se ele acordar com sequelas, tenho certeza de que não seria da maneira que gostaria", disse.

"Nós tínhamos falado sobre isso. Ele disse que se fosse para ter um acidente semelhante ao de Michael Schumacher, no qual não conseguisse mais pilotar, seria muito difícil para ele aceitar. Porque sempre foi a vida dele."

Artigo anterior Dia Mundial do Rock: cinco histórias que unem F1 e Rock’ n’ Roll
Próximo artigo É tempo de trazer as emoções de volta à F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros