Novo líder, Hamilton admite: "Nico estava mais rápido"

Inglês revela dificuldades com o acerto de sua Mercedes, mas chega à ponta após quarta vitória seguida

Novo líder, Hamilton admite: "Nico estava mais rápido"
Carregar reprodutor de áudio
Lewis Hamilton esteve longe de se sentir tão confortável em sua Mercedes quanto em suas três vitórias anteriores na temporada, mas foi no GP da Espanha que o inglês finalmente chegou à liderança do campeonato. Com 100% de aproveitamento – depois de quebrar na primeira prova, venceu as quatro etapas seguintes – o piloto agora tem três pontos de vantagem para o companheiro Nico Rosberg.

[publicidade]Mas não foi uma vitória fácil. Mesmo tendo liderado desde a primeira volta, Hamilton teve de suportar a pressão de Rosberg nas voltas finais. O alemão tinha pneus mais rápidos e chegou a apenas 0s6 do companheiro.

“Não estava rápido o bastante, Nico estava mais rápido do que eu, o acerto do meu carro não estava do jeito que eu queria”, reconheceu. “Por isso, tive de usar mais as informações dos meus engenheiros e ficar mudando meus acertos no volante para conseguir melhorar um pouco o ritmo. Ainda bem que consegui manter Nico atrás de mim. É o melhor ano que tive em um GP da Espanha, é minha primeira vitória aqui e isso significa muito.”

Perguntado se esperava tamanha vantagem quando acertou a saída da McLaren – que sequer pontuou em Barcelona – e o contrato de longo prazo com a Mercedes, Hamilton reconheceu que jamais imaginaria ter o tamanho do sucesso atual. Na Espanha, a diferença para o terceiro colocado, Daniel Ricciardo, da Red Bull, foi de mais de 48s.

“Conversando com Ross [Brawn] na cozinha da minha mãe, eu esperava uma ótima estrutura, mas chegar tão na frente da Red Bull é incrível. Sinto-me abençoado em estar nesta equipe, fazer a quarta dobradinha em cinco provas é irreal.”
compartilhar
comentários
Em corrida pra esquecer, Massa chega em 13º e vê companheiro em 5º
Artigo anterior

Em corrida pra esquecer, Massa chega em 13º e vê companheiro em 5º

Próximo artigo

Vettel pula de 15º para quarto e rouba a cena na Espanha

Vettel pula de 15º para quarto e rouba a cena na Espanha