Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

Novo patrocinador da Haas: queremos brigar com Red Bull “dentro e fora da pista”

Chefe da Rich Energy diz que críticos e pessoas que duvidavam de sua empresa faziam teorias conspiratórias sem informação

Haas F1 Team VF-19

A Haas apresentou seu carro para a temporada de 2019 nesta quinta-feira, com uma novíssima pintura preta e dourada devido a seu novo patrocinador de bebidas energéticas, a Rich Energy. A marca estava ligada à compra da Force India no início do ano passado e depois novamente no verão, mas as conversas foram reprimidas pela equipe nas duas vezes.

A empresa apresentou uma proposta para comprar a Force India quando o time caiu em administração, mas um juiz considerou seu plano de financiamento insubstancial.

No entanto, em outubro, a Rich Energy assinou um contrato de patrocínio com a Haas, e o jornal dinamarquês BT informou no mês passado que o chefe da equipe, Gunther Steiner, disse que um pagamento do anúncio nos carros já havia sido feito.

Abordando críticas sobre a credibilidade da empresa e comentários sobre as raras aparições de seus produtos, o CEO da Rich Energy, William Storey, disse ao Motorsport.com que ele recebeu críticas e “os detratores obviamente não estão no mesmo planeta que você e eu”.

"Acho que muitas pessoas somaram dois com dois e tiveram cinco", disse ele.

“Eu ouvi esses boatos sem sentido, e é completamente risível. Eu apenas ignoro isso. Acabamos de produzir 90 milhões de latas. No que me diz respeito, quem diz que não existe é como dizer que o homem nunca andou na lua, ou que Elvis ainda está vivo. É apenas fantasia.”

Storey – que no ano passado afirmou ser apoiado por "quatro bilionários", incluindo os proprietários do West Ham United Football Club, David Sullivan e David Gold – quer que sua empresa esteja na F1 para que possa ficar mais famosa.

Ele quer competir diretamente contra a Red Bull, que é a bebida energética mais vendida no mundo, e disse que uma explicação justa para o baixo perfil da Rich Energy é porque até agora tem sido um produto exclusivo não disponível no mercado.

"As ações falam mais alto que palavras", disse Storey. “No final do dia, quando a maré sai, vemos quem está nadando nu, não é?”

“No final, eu fui muito consistente desde o primeiro dia. Tudo o que eu disse, aconteceu. É interessante que todos esses detratores nunca tenham me conhecido e realmente não falaram conosco.”

“É especulação baseada em nenhuma informação. Todos que realmente nos conheciam e sabiam o que estava acontecendo sabiam do que estávamos falando. Todos os nossos críticos não estavam de posse dos fatos."

Storey disse que a Rich Energy está pronta para entrar na F1 e ficar "por algum período de tempo". Ele teria conversado com Williams e McLaren antes de assinar o contrato com a Haas.

"Este foi o melhor negócio disponível", disse ele. “Estamos muito satisfeitos com a Haas como equipe”.

“Acreditamos que temos um produto e uma marca melhores do que a Red Bull, e é fantástico poder competir com eles dentro e fora da pista.”

Gene Haas, Haas F1 Team, William Rtorey, Rich Energy CEO

Gene Haas, Haas F1 Team, William Rtorey, Rich Energy CEO

Photo by: Rich Energy

 
Artigo anterior Haas mostra novas cores e revela carro para 2019
Próximo artigo Layout preto e dourado é para parecer com Lotus, diz anunciante da Haas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros