O fim da era AlphaTauri na Fórmula 1
Equipe está passando por uma transformação completa, com mudança de nome e imagem para equipe B da Red Bull
O antigo estábulo da Minardi continuou sua carreira na Fórmula 1 como Toro Rosso a partir de 2006, mas no final de 2019, a Red Bull fez sua primeira mudança de nome, pois achou que seria melhor tentar promover sua própria marca de moda, a AlphaTauri.
Considerando que apenas quatro anos após o surgimento do nome da marca, ela já está sendo substituída, pode-se dizer que esse projeto não funcionou da maneira que a Red Bull havia imaginado. As vendas dos produtos da AlphaTauri não dispararam e, ao mesmo tempo, a equipe não produziu muitos resultados de destaque na pista, especialmente nas duas últimas temporadas.
Ainda assim, a escuderia teve seus momentos, com Pierre Gasly vencendo o GP da Itália novamente em 2020, 12 anos após o primeiro sucesso de Sebastian Vettel. Em seguida, o francês terminou o GP do Azerbaijão de 2021 em terceiro lugar, outro resultado excepcional para eles.
No entanto, a forma da equipe começou a se deteriorar nos últimos dois anos e, em 2023, por exemplo, foi apenas o ressurgimento no final da temporada que a levou a terminar em oitavo lugar no campeonato de construtores. A consequência disso, e dos resultados ruins, é que a AlphaTauri está novamente trabalhando em estreita colaboração com a Red Bull a partir deste ano.
Em nível pessoal, também houve grandes mudanças em Faenza, com Franz Tost deixando o cargo no final do ano passado com o ex-Ferrari Laurent Mekies como o novo chefe de equipe.
2024 será, portanto, um novo começo para a equipe em quase todos os aspectos, agora, com o novo nome Visa Cash App RB. Como último ato de fato, a AlphaTauri esteve na pista com Yuki Tsunoda na manhã desta quarta-feira com o AT03. Daniel Ricciardo completará as voltas finais do teste na pista da Ferrari programado para acontecer em três dias.
DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN
Sai Barcelona, entra Madri: F1 muda DNA e pode perder GPs clássicos
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.