Ocon: “Arriscava menos para terminar as corridas”
Depois de finalizar todas as provas menos uma em 2017, francês promete atacar mais no próximo ano
Após meio ano pela Manor em 2016, Esteban Ocon mostrou de fato a que veio em 2017 na Fórmula 1. O piloto teve performances consistentes na última temporada e com isso impressionou muitos com seu com ritmo de corrida e segurança.
Entretanto, campeão de 2014 da Fórmula 3 Europeia e campeão de 2015 da GP3, Esteban disse que se guardou em algumas provas tendo como principal objetivo concluir o GP. A única corrida não concluída por Ocon foi o GP do Brasil, quando se envolveu em um acidente com o compatriota Romain Grosjean.
"Isso (terminar as provas) foi o que eu tentei fazer, e talvez o porquê de eu ter tomado menos riscos às vezes para terminar as corridas, para completar tanta quilometragem quanto eu poderia”, disse.
“Estou muito satisfeito com a forma como eu melhorei, aprendi e tudo foi mais fácil passando a temporada. Após as férias de verão, voltar às pistas por uma segunda vez foi uma grande ajuda.”
"Claro, na equipe as pessoas conhecem você melhor e eu as conheço melhor, então eles simplesmente entendem as coisas melhor, como o setup do carro e as coisas que você precisa. Você tem um pacote mais sólido com todos na mesma página."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.