Últimas notícias

Organizadores do GP da Austrália mudam pista para F1; entenda

Responsáveis pelo circuito de Albert Park ampliaram pitlane. Além disso, planejam aproveitar o adiamento até novembro para fazer uma reforma da pista

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, Sebastian Vettel, Ferrari SF90, Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, Charles Leclerc, Ferrari SF90, and the rest of the field as they head for the first corner

Por vários anos, o projeto de reforma do circuito de Albert Park, em Melbourne, que sediou a primeira corrida de F1 na maioria das temporadas desde sua chegada ao calendário em 1996, esteve sobre a mesa. Antes da pandemia, que causou o cancelamento da edição de 2020 e obrigou os organizadores a remarcá-la para novembro de 2021, várias ideias já estavam sendo discutidas.

Em uma reunião no final do ano passado, foi levantada, em primeiro lugar, a questão do recapeamento da pista que até agora manteve o asfalto original, com o objetivo de a estar pronta para a edição de 2021. Em segundo lugar, foi necessário modificar algumas curvas (11, 12 e 13) para favorecer as ultrapassagens e melhorar o show.

Leia também:

Os últimos ajustes do projeto estão previstos para 2022, tanto por conta da crise sanitária, quanto por coincidência com a chegada do novo regulamento técnico. No entanto, de alguma forma também não é impossível tentar fazer algo agora neste sentido.

Falando ao Speedcafe, o CEO da Australian Grand Prix Corporation, Andrew Westacott, explicou que uma grande mudança já foi feita com a expansão do pitlane. Esta é uma modificação pequena, mas que pode ter um impacto significativo no lado estratégico, pois deve permitir que o limite de velocidade no pit road passe de 60 km/h para 80 km/h, reduzindo significativamente o tempo total das paradas.

“Desde que o circuito foi construído e o pitlane montado - acho que os planos foram feitos em 1994-1995 para a primeira corrida em 1996 - os carros são maiores. Então, nós expandimos, abrindo a pista um pouco mais. Alargamos o pit lane em dois metros."

Sobre o adiamento da data do GP e como isso afeta os planos, Westacott observou: "O adiamento da corrida para novembro nos permite ver como podemos aproveitar essa janela e fazer o trabalho. Queríamos tentar fazer depois desse evento. Agora pode ser antes, já que é novembro e não mais em março."

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

F1: REVOLUÇÃO no fim de semana traz NOVOS HORÁRIOS das corridas e MENOS TEMPO de treinos; saiba mais

PODCAST: Vettel, Alonso, Ricciardo, Pérez ou Sainz? Quem entra em 2021 mais pressionado?

 

In this article
Fabien Gaillard
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari admite que planejou estreia de Valentino Rossi na F1 com a Sauber
Próximo artigo Claire Williams desabafa e se defende: "F1 não era um campo de jogo justo”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros