Recomendado para você

AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real

AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real
Lucas Moraes é campeão mundial de rally-raid 2025, batendo Al-Attiyah no último dia do Rally do Marrocos

Lucas Moraes é campeão mundial de rally-raid 2025, batendo Al-Attiyah no último dia do Rally do Marrocos

Rally
Rally
Lucas Moraes é campeão mundial de rally-raid 2025, batendo Al-Attiyah no último dia do Rally do Marrocos
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026
Últimas notícias

Organizadores do GP da Austrália mudam pista para F1; entenda

Responsáveis pelo circuito de Albert Park ampliaram pitlane. Além disso, planejam aproveitar o adiamento até novembro para fazer uma reforma da pista

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, Sebastian Vettel, Ferrari SF90, Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, Charles Leclerc, Ferrari SF90, and the rest of the field as they head for the first corner

Por vários anos, o projeto de reforma do circuito de Albert Park, em Melbourne, que sediou a primeira corrida de F1 na maioria das temporadas desde sua chegada ao calendário em 1996, esteve sobre a mesa. Antes da pandemia, que causou o cancelamento da edição de 2020 e obrigou os organizadores a remarcá-la para novembro de 2021, várias ideias já estavam sendo discutidas.

Em uma reunião no final do ano passado, foi levantada, em primeiro lugar, a questão do recapeamento da pista que até agora manteve o asfalto original, com o objetivo de a estar pronta para a edição de 2021. Em segundo lugar, foi necessário modificar algumas curvas (11, 12 e 13) para favorecer as ultrapassagens e melhorar o show.

Leia também:

Os últimos ajustes do projeto estão previstos para 2022, tanto por conta da crise sanitária, quanto por coincidência com a chegada do novo regulamento técnico. No entanto, de alguma forma também não é impossível tentar fazer algo agora neste sentido.

Falando ao Speedcafe, o CEO da Australian Grand Prix Corporation, Andrew Westacott, explicou que uma grande mudança já foi feita com a expansão do pitlane. Esta é uma modificação pequena, mas que pode ter um impacto significativo no lado estratégico, pois deve permitir que o limite de velocidade no pit road passe de 60 km/h para 80 km/h, reduzindo significativamente o tempo total das paradas.

“Desde que o circuito foi construído e o pitlane montado - acho que os planos foram feitos em 1994-1995 para a primeira corrida em 1996 - os carros são maiores. Então, nós expandimos, abrindo a pista um pouco mais. Alargamos o pit lane em dois metros."

Sobre o adiamento da data do GP e como isso afeta os planos, Westacott observou: "O adiamento da corrida para novembro nos permite ver como podemos aproveitar essa janela e fazer o trabalho. Queríamos tentar fazer depois desse evento. Agora pode ser antes, já que é novembro e não mais em março."

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

F1: REVOLUÇÃO no fim de semana traz NOVOS HORÁRIOS das corridas e MENOS TEMPO de treinos; saiba mais

PODCAST: Vettel, Alonso, Ricciardo, Pérez ou Sainz? Quem entra em 2021 mais pressionado?

 

Artigo anterior Ferrari admite que planejou estreia de Valentino Rossi na F1 com a Sauber
Próximo artigo Claire Williams desabafa e se defende: "F1 não era um campo de jogo justo”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros