Fórmula 1
10 out
-
13 out
Evento encerrado
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Para Bottas, Mercedes precisa de mais se quiser competir com a Ferrari

compartilhar
comentários
Para Bottas, Mercedes precisa de mais se quiser competir com a Ferrari
Por:
28 de fev de 2019 13:29

Finlandês mostra preocupação com estágio atual de desenvolvimento do W10, mas relata grandes melhoras de primeira semana para a segunda

A Mercedes apresentou uma grande atualização aerodinâmica para o início do segundo teste nesta semana, após um começo discreto em Barcelona na semana passada.

Mas embora Bottas esteja convencido de que a asa e o bico novos deram um passo frente a alguns dos problemas de equilíbrio que marcaram o primeiro teste, ele acha que a equipe ainda não está em uma posição que possa estar confiante em igualar a Ferrari.

Leia também:

"É melhor. Mas se é o suficiente, esse é o grande ponto de interrogação", explicou o finlandês. "Eu definitivamente sinto melhorias desde a semana passada com a estabilidade do carro em geral.”

"Mas definitivamente sentimos que não desbloqueamos tudo o que há para desbloquear. Ainda precisamos fazer melhorias, mas pelo menos temos algum tempo depois do teste para aprender mais antes da Austrália."

Embora a Ferrari tenha sofrido um revés no seu programa de testes nesta semana, quando um problema na roda provocou um grande acidente para Sebastian Vettel, a equipe italiana continuou impressionando com seu ritmo.

Bottas disse que sua opinião na semana passada de que a Ferrari estava na frente não havia mudado.

"Eles ainda parecem fortes. Obviamente, como sempre, desde os testes até Melbourne, muitas coisas podem mudar, mas eles têm um pacote forte."

"Eu ainda acho que precisamos desbloquear mais do novo pacote para poder realmente competir com eles."

Revelando que o principal problema da Mercedes desde a primeira semana foi encontrar um equilíbrio consistente para uma volta inteira, Bottas disse que progresso havia sido feito nesta frente com uma nova atualização aerodinâmica.

"Da semana passada para esta semana definitivamente conseguimos melhorar o equilíbrio geral do carro e as diferenças no equilíbrio que tínhamos com certas faixas de velocidade", disse ele.

"Conseguimos melhorar a aderência geral, o downforce e a estabilidade. Mas em todas essas áreas ainda podemos fazer melhor.”

"Não é o carro perfeito ainda. Definitivamente, nós sentimos que o potencial está lá. Talvez seja outro carro que opera bem em uma pequena janela de acerto, mas uma vez que você acertar isso, ele pode ser muito rápido."

"Estamos aprendendo muito todos os dias, sinto que foi um bom passo. Toda vez que eu volto para o carro, fica melhor. Espero poder sentir isso de novo esta tarde e amanhã, e espero por um passo maior em Melbourne."

Próximo artigo
Perez lamenta quilometragem limitada da Racing Point até aqui

Artigo anterior

Perez lamenta quilometragem limitada da Racing Point até aqui

Próximo artigo

Sirotkin diz que sente muito por situação da Williams na F1

Sirotkin diz que sente muito por situação da Williams na F1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Valtteri Bottas Compre Agora
Equipes Mercedes Compre Agora
Autor Jonathan Noble