Recomendado para você

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track
Últimas notícias

Para Brawn, Mercedes está chegando nas equipes grandes

Chefe da equipe admite, contudo, que carro está "cerca de seis meses atrasado" por erro no escapamento

Ross Brawn e Michael Schumacher

O chefe da Mercedes Ross Brawn acredita que sua equipe está diminuindo a diferença para os ponteiros, mas admite que em um ritmo menor do que ele gostaria. O time de Nico Rosberg e Michael Schumacher ainda não chegou ao pódio neste ano e está 303 pontos da Red Bull – e a 135 da rival mais próxima no Mundial de Construtores, a Ferrari.

“Obviamente, ainda estamos dando duro. Fazemos uma espécie de análise depois de cada corrida e em geral estamos chegando nos ponteiros, lentamente”, acredita o chefe da Mercedes. “Claro que não de maneira tão rápida quanto gostaríamos porque acho que a competição é muito intensa na frente, então eles estão trabalhando ferozmente para melhorar sua situação e estamos tentando correr atrás.”

“Mas em termos do que chamamos de tempo de volta normalizado, no qual você leva em consideração pneus, combustível, esse tipo de coisa, reduzimos a diferença, mas ainda não o bastante.”

Brawn acredita que erros no desenvolvimento do escapamento soprado fizeram com que o carro ficasse cerca de seis meses defasado em relação aos rivais da ponta.

“Estamos cerca de seis meses atrás. Se tivéssemos algo que valesse seis meses de performance seria muito melhor. É o que estamos tentando fazer. Há coisas que faríamos diferente. O tipo de escapamento soprado, ou as tecnologias aplicadas no escapamento são coisas que provavelmente não percebemos cedo o bastante, em termos de implicações. Há coisas que fizemos nos carro sem essas tecnologias que não faríamos se as tivéssemos.”

Ao menos o chefe da Mercedes está satisfeito com as melhorias feitas na estrutura da equipe, que herdou a fábrica que pertencia à Honda, mas que teve uma redução drástica de pessoal no ano em que correu como Brawn.

“Para atrair pessoal você tem de ter a estrutura necessária, e obviamente uma das grandes coisas para a equipe é que Bob Bell está chegando”, referindo-se ao experiente engenheiro ex-Renault. “A infraestrutura tem de ser boa antes que você possa adicionar números. E acho que fortalecemos a estrutura.”

Para Brawn, 2011 ainda é um ano em que os times grandes se beneficiarão de ter uma maior estrutura, pois o acordo de restrição de recursos ainda não determina uma queda brusca no número de pessoal empregado. Para 2012, o acordo prevê que essa quantidade caia e o dirigente espera que a Mercedes cresça com isso.

Artigo anterior Domenicali vê evolução de Massa nas últimas corridas
Próximo artigo Alonso e Domenicali colocam suas cartas em Pat Fry para 2012

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros