Recomendado para você

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo
F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos

F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos
NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025
Últimas notícias

Para Brawn, Mercedes está chegando nas equipes grandes

Chefe da equipe admite, contudo, que carro está "cerca de seis meses atrasado" por erro no escapamento

Ross Brawn e Michael Schumacher

O chefe da Mercedes Ross Brawn acredita que sua equipe está diminuindo a diferença para os ponteiros, mas admite que em um ritmo menor do que ele gostaria. O time de Nico Rosberg e Michael Schumacher ainda não chegou ao pódio neste ano e está 303 pontos da Red Bull – e a 135 da rival mais próxima no Mundial de Construtores, a Ferrari.

“Obviamente, ainda estamos dando duro. Fazemos uma espécie de análise depois de cada corrida e em geral estamos chegando nos ponteiros, lentamente”, acredita o chefe da Mercedes. “Claro que não de maneira tão rápida quanto gostaríamos porque acho que a competição é muito intensa na frente, então eles estão trabalhando ferozmente para melhorar sua situação e estamos tentando correr atrás.”

“Mas em termos do que chamamos de tempo de volta normalizado, no qual você leva em consideração pneus, combustível, esse tipo de coisa, reduzimos a diferença, mas ainda não o bastante.”

Brawn acredita que erros no desenvolvimento do escapamento soprado fizeram com que o carro ficasse cerca de seis meses defasado em relação aos rivais da ponta.

“Estamos cerca de seis meses atrás. Se tivéssemos algo que valesse seis meses de performance seria muito melhor. É o que estamos tentando fazer. Há coisas que faríamos diferente. O tipo de escapamento soprado, ou as tecnologias aplicadas no escapamento são coisas que provavelmente não percebemos cedo o bastante, em termos de implicações. Há coisas que fizemos nos carro sem essas tecnologias que não faríamos se as tivéssemos.”

Ao menos o chefe da Mercedes está satisfeito com as melhorias feitas na estrutura da equipe, que herdou a fábrica que pertencia à Honda, mas que teve uma redução drástica de pessoal no ano em que correu como Brawn.

“Para atrair pessoal você tem de ter a estrutura necessária, e obviamente uma das grandes coisas para a equipe é que Bob Bell está chegando”, referindo-se ao experiente engenheiro ex-Renault. “A infraestrutura tem de ser boa antes que você possa adicionar números. E acho que fortalecemos a estrutura.”

Para Brawn, 2011 ainda é um ano em que os times grandes se beneficiarão de ter uma maior estrutura, pois o acordo de restrição de recursos ainda não determina uma queda brusca no número de pessoal empregado. Para 2012, o acordo prevê que essa quantidade caia e o dirigente espera que a Mercedes cresça com isso.

Artigo anterior Domenicali vê evolução de Massa nas últimas corridas
Próximo artigo Alonso e Domenicali colocam suas cartas em Pat Fry para 2012

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros