Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Para Button, ainda não é a hora de ser escudeiro de Hamilton

A 88 pontos do líder Alonso, inglês diz que só aceita ajudar companheiro quando não tiver mais chances matemáticas

Jenson Button pode estar a 88 pontos do líder do campeonato, Fernando Alonso, mas não quer saber de desistir da luta pelo bicampeonato tão cedo – o que implicaria em servir de escudeiro para o companheiro Lewis Hamilton, a 47 pontos do espanhol. Com nove etapas para o final do campeonato, são 225 pontos em jogo e o inglês aposta na boa fase da McLaren nos últimos dois GPs – Jenson foi segundo na Alemanha e seu companheiro Lewis Hamilton venceu na Hungria – para voltar à briga pelas vitórias.

“Vou ajudar a equipe a conquistar o máximo de pontos, mas se estou liderando a corrida, vou vencê-la. Isso é o que pilotos fazem. Não temos um número um e um número dois nessa equipe, e não vão me pedir para fazer nada. Claro que, se chegar um momento em que não poderei mais vencer, obviamente vou ajudar a equipe. Mas, para mim, ainda falta muito até me sentir nessa posição.”

O grande entrave na campanha de Button é a quantidade de rivais que tem de bater consistentemente. O piloto da McLaren é apenas sétimo no campeonato e sabe que é difícil ter uma sequência de vitórias em uma disputa tão apertada.

“A liderança de Fernando é enorme – está a 40 pontos do resto. Mesmo se terminar em quinto em todas as provas, os caras na ponta estarão lutando entre si. Ninguém vai vencer as quatro próximas provas. Fernando precisa abandonar, mas todos estarão tirando pontos uns dos outros.”

Button admite que, antes de pensar em título, precisa focar no grupo que está a cerca de 40 pontos dele, formado por Webber, Vettel, Raikkonen e Hamilton.

“Ele estará pensando [no campeonato], mas é o único. Os outros não podem, precisam focar em vencer provas. Quero curtir as provas e conquistar muitos pontos. Ainda estou bem atrás do segundo grupo, mas dá para diminuir essa diferença rapidamente.”

Artigo anterior Massa volta ao Brasil sem novidades sobre renovação: “nada, zero”
Próximo artigo Gillan elogia corrida de Bruno: "a melhor dele na Williams"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros